CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Arte e Cultura

Evento 'A Semana de 22: Identidade brasileira e Modernismo', do IFF Itaperuna, é adiado para maio

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/03/2022 14h20, última modificação 25/03/2022 16h42
Antes prevista para ocorrer de forma remota, a programação agora será presencial durante a Semana de Acolhimento na primeira semana de aulas do ano letivo de 2022, que começa em 2 de maio.

Programado para acontecer nos dias 31 de março e 1º de abril, o evento “A Semana de 22: Identidade brasileira e Modernismo", do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, sofreu duas modificações: a data e o formato. Antes prevista para ocorrer de forma remota, pelo Youtube e Google Meet, a programação agora será presencial, durante a Semana de Acolhimento que será promovida na primeira semana de aulas do ano letivo de 2022 do Campus Itaperuna, a partir de 2 de maio.

Por enquanto, as inscrições estão suspensas, pois serão incorporadas novas atividades ao evento, que é organizado por professores de Artes e Língua Portuguesa do IFF Itaperuna, com apoio dos projetos IFFolha Itaperuna e Literature-se, em comemoração ao centenário de um dos principais movimentos no cenário artístico, social e político do país, a Semana de Arte Moderna.

"'Um grito no salão bem comportado' foi a expressão que Drummond empregou para descrever a Semana de Arte Moderna. Há cem anos, esse grito continua ecoando, continua influenciando nosso pensamento e nossa arte, daí a importância de revisitarmos esse grande evento e debatermos temas ainda caros e necessários para a nossa cultura", destacou a professora Giselda Maria Dutra Bandoli, durante o anúncio do evento.

As inscrições estarão disponíveis, em breve, no link  https://eventos.iff.edu.br/comemoracaodasemanade22. Lembrando que o evento é aberto ao público em geral e concederá certificado de participação aos inscritos.