CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Ensino Remoto

Grades de horário das aulas síncronas de 2021 do IFF Itaperuna começam a valer nesta segunda, dia 31

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 30/05/2021 18h23, última modificação 30/07/2021 15h53
Atividades síncronas são aqueles que acontecem ao vivo, com a participação dos estudantes e professores por meio da internet, durante o período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

A partir desta segunda-feira, dia 31 de maio, começam a valer as grades de horários das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) de 2021 do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O ano letivo teve início na última segunda-feira, 24, com uma Semana de Acolhimento, em que os calouros e veteranos dos cursos técnicos e superiores participaram de uma série de apresentações, reuniões e palestras de ambientação.

As grades de horários contemplam as atividades síncronas, ou seja, as que acontecem ao vivo, com a participação dos estudantes e professores por meio da internet. Além disso, os alunos devem ficar atentos à relação de atividades assíncronas, que são materiais de estudo, como textos e vídeos, disponibilizados previamente pelos professores e que poderão ser acessados pelo aluno a qualquer momento.

As aulas síncronas ficarão gravadas para serem acessadas posteriormente pelos estudantes que não tenham conseguido assistir ao vivo. As APNP serão utilizadas enquanto não for possível o retorno às aulas presenciais, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Veja AQUI as grades de horários atualizadas das turmas, o calendário letivo de 2021, o número de matrícula e o tira-dúvidas das APNP 

Semana de Acolhimento

A Semana de Acolhimento do IFF Itaperuna aconteceu entre os dias 24 e 28 de maio, com o objetivo de facilitar o acesso dos novos e antigos alunos a informações importantes do ano letivo de 2021. As palestras transmitidas pelo IFFTube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, permanecem disponíveis para serem assistidas a qualquer momento e podem ser acessadas em:

Recepção da Direção Geral e da Diretoria de Ensino e Aprendizagem, com apresentação do Campus Itaperuna e das principais informações e regras sobre o ensino remoto e as atividades pedagógicas não presenciais (alunos dos cursos diurnos). Link: https://youtu.be/3lMBMFfB10M

Recepção da Direção Geral e da Diretoria de Ensino e Aprendizagem, com apresentação do Campus Itaperuna e das principais informações e regras sobre o ensino remoto e as atividades pedagógicas não presenciais (alunos dos cursos noturnos). Link: https://youtu.be/-2Sp4Trm4zs

Ações de Pesquisa, Extensão, Bolsas e Auxílios do IFF durante a pandemia. Solicitação de materiais impressos e de regime especial de acompanhamento das APNP (alunos dos cursos diurnos). Link: https://youtu.be/BneHWxWi-2M

Ações de Pesquisa, Extensão, Bolsas e Auxílios do IFF durante a pandemia. Solicitação de materiais impressos e de regime especial de acompanhamento das APNP (alunos dos cursos noturnos). Link: https://youtu.be/i8dVGLwX5gU

Tutoriais e contatos

Também estão disponíveis tutoriais para acesso a ferramentas digitais usadas durante as APNP, como o Moodle (plataforma de educação a distância do IFF) e o GSuite (e-mail institucional e de uso obrigatório para acesso aos encontros síncronos). Veja em:

Moodle: AQUI 

GSuite: AQUI 

Os alunos, bem como seus pais e/ou responsáveis, que tiverem alguma dificuldade de acesso às ferramentas ou informações sobre as APNP podem entrar em contato com a Direção de Ensino pelos seguintes contatos:

E-mail da Direção de Ensino: de.itaperuna@iff.edu.br

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.