CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

IFF Itaperuna dá início ao ano letivo de 2022 com aulas 100% presenciais nesta segunda-feira, dia 2

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 29/04/2022 11h26, última modificação 12/05/2022 12h07
Estudantes participarão de reunião com a direção do campus e coordenações relacionadas à Assistência Estudantil, em que serão prestadas informações importantes para o dia a dia das aulas presenciais.
Ano letivo de 2022 no IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início nesta segunda-feira, dia 2 de maio, ao ano letivo de 2022, com aulas 100% presenciais para todas as turmas de seus cursos técnicos e superiores. O horário de entrada neste primeiro dia de atividades varia conforme o curso em que o aluno está matriculado, obedecendo o seguinte cronograma:

Programação de segunda-feira (30/04)

07h40 - Todas as turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática;

13h - Todas as turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química e todas as turmas do Curso Técnico Concomitante em Química;

18h - Todas as turmas de Cursos Técnicos e Superiores noturnos (Concomitante em Eletrotécnica e Mecânica, Proeja em Eletrotécnica, Subsequente em Automação Industrial, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Química).

Neste primeiro dia de atividades, os estudantes participarão de uma reunião com a direção do campus e coordenações relacionadas à Assistência Estudantil, em que serão prestadas informações importantes para o dia a dia das aulas presenciais. Também será divulgada a grade de horários das aulas para todas as turmas e o calendário acadêmico de 2022.

O 1º semestre deste ano letivo vai de 2 de maio a 9 de setembro, com férias escolares de 12 a 23 de setembro, enquanto o 2º semestre terá duração de 26 de setembro a 25 de março, com férias escolares de 23 de dezembro a 26 de janeiro.

Assistência Estudantil

Os matriculados nos Cursos Técnicos diurnos receberão gratuitamente, no primeiro dia de aula, uma camisa e uma camiseta do IFF, já que o uso de uniforme escolar é obrigatório para esses alunos. A retirada poderá ser feita das 7h às 20h, na sala do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), no bloco F.

As carteirinhas de identificação dos estudantes também serão entregues na segunda-feira, pela equipe do Registro Acadêmico. Lembrando que elas são indispensáveis para a entrada no campus e acesso ao Restaurante Estudantil , durante o almoço, mas não são válidas para o transporte escolar gratuito.

Os moradores de Itaperuna e outros municípios localizados no Estado do Rio podem fazer a solicitação da carteirinha de transporte da Viação Santa Lúcia e da declaração para uso nos ônibus intermunicipais, conforme passo a passo elaborado pelo NAE, disponível AQUI.

Comprovante de vacinação

Segundo definido em reunião do Conselho Superior do IFF, para participar de atividades presenciais no Instituto é obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19. São aceitos como comprovantes:

• O cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;
  • O certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;
  • Eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou
  • Laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

A entrega do comprovante de vacinação deverá ser realizada via e-mail, mediante a adoção do seguinte modelo:

Assunto: Entrega de comprovante de vacinação
Corpo do texto:
Envio, em anexo, comprovante de vacinação, conforme dados destacados a seguir:
Nome do estudante:
Nome do responsável (se menor de 18 anos):
Telefone para contato:
Matrícula:
Curso:
Anexo: comprovante de vacinação em .pdf ou .jpg.

O e-mail deverá ser encaminhado para vacina.itaperuna@iff.edu.br. A entrada do estudante será permitida somente mediante entrega do comprovante de vacinação.

O uso da máscara de proteção facial permanece obrigatório em todas as dependências do IFF para alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes. É importante também seguir as recomendações do Protocolo de Biossegurança do Instituto, entre elas a higienização periódica das mãos. Para isso, estão disponíveis recipientes com álcool gel no campus.

Reunião de pais/ responsáveis e estudantes

Na noite desta quinta-feira, 28 de abril, a direção do IFF Itaperuna realizou uma reunião online, pelo IFFTube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, para prestar informações sobre essa volta às aulas aos pais/responsáveis e estudantes. A íntegra do vídeo está disponível AQUI.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (22) 3826-2300 e os seguintes e-mails: Direção de Ensino (de.itaperuna@iff.edu.br), Registro Acadêmico (cra.itaperuna@iff.edu.br) e Assistência Estudantil (dirpex.itaperuna@iff.edu.br).

As informações sobre o ano letivo de 2022 estão detalhadas na Página de Acompanhamento, disponível AQUI