CAMPUS ITAPERUNA

Evento

Servidores do IFF Itaperuna participam de encontro de capacitação do Conselho Tutelar

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/10/2019 15h23, última modificação 24/10/2019 15h27
Palestra sobre saúde mental foi organizado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do campus e pelo Conselho Tutelar de Itaperuna.
Palestra sobre Saúde Mental no IFF Itaperuna

A conselheira tutelar Claudia Sampaio, em fala sobre saúde mental

Servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna participaram nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, do encontro de capacitação "Saúde Mental dos Estudantes: instruções para servidores mediante supostas situações de Automutilação e/ou tentativas de Suicídio". O evento foi organizado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do campus e pelo Conselho Tutelar de Itaperuna.

De acordo com a conselheira tutelar Claudia Sampaio, encontros como esse são fundamentais para aprimorar as discussões de temas relacionados à saúde mental de crianças e adolescentes também dentro do ambiente escolar.

"O que a criança e o adolescente absorve em casa ou mesmo na sociedade também traz reflexos em sua vida escolar. Entendemos que todo meio social em que estão inseridos precisam ser estudados para que essa criança ou adolescente possa ser retirada de uma situação de risco", explicou a conselheira tutelar, ao comentar a importância dos profissionais da Educação para a prevenção e identificação de problemas relacionados à saúde mental.

A capacitação contou ainda com Amanda Beiral, da coordenação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I); Maria de Fátima Seufitellis, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna; Tanúcio Cure e Elisângela Nunes Patrício, do Conselho Tutelar.