1º Encontro do Ciclo de Formação de Gestores de Ensino

por Comunicação Social da Reitoria publicado 07/06/2016 14h39, última modificação 07/06/2016 16h08
Com o tema "IFFluminense em números: possibilidades de análise de indicadores de gestão", o evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho, no campus Campos Guarus.
Ciclo de Formação de Gestores de Ensino

O 1º Encontro do Ciclo de Formação de Gestores, promovido pela Pró-reitoria de Ensino, será realizado no auditório Roberto Jorge de Faria, no campus Campos Guarus, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O evento contará com a participação da pedagoga do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Armênia Vieira, da professora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Érica Gallindo, e do professor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/Mec), Bruno Pontes.

A programação é voltada para pró-reitores, diretores da Reitoria, diretores gerais e de Ensino e coordenadores de Políticas Estudantis e Assistência Estudantil dos campi.

“A participação de todos os gestores é muito importante, principalmente na abertura do evento, quando a pedagoga Armênia Vieira apresentará a experiência da Plataforma IFCE em números. Na parte da tarde, haverá uma mesa temática com o tema Indicadores de Análise de Permanência e Êxito: compartilhando experiências”, destaca a pró-            -reitora de Ensino, Christiane Rodrigues.

De acordo com Christiane, “a proposta é de que, ao final do evento, tenhamos delineado alguns indicadores de gestão em todas as áreas, organizados numa plataforma do IFFluminense, semelhante à do IFCE, constituindo-se, certamente, num importante instrumento de gestão”.

Confira a programação completa do evento AQUI

Comunicação Social da Reitoria