Prova de Proficiência em Inglês

Aplicação do TOEIC Bridge no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/04/2016 14h46, última modificação 08/04/2016 14h50
Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em Inglês – TOEIC Bridge – no IFFluminense. A primeira aplicação ocorrerá no dia 11 de abril, no campus Campos Centro.
Aplicação do TOEIC Bridge no IFFluminense

Os estudantes devem realizar sua inscrição com os professores de Língua Inglesa.

Estudantes dos cursos técnicos dos institutos federais e das escolas técnicas ligadas às universidades federais podem se inscrever para a realização do teste de proficiência de nível médio - TOEIC Bridge, do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) – Inglês.

As primeiras aplicações do teste no IFFluminense serão realizadas a partir da próxima semana para os alunos do 3º ano do nível médio. As provas serão realizadas no campus Campos Centro, no dia 11 de abril, às 8h e às 10h30min, e no dia 14 de abril, às 16h.

O teste de proficiência - TOEIC Bridge também sera aplicado no campus Cabo Frio nos dias 10 de maio, às 19h; 12 de maio, às 14h e 13 de maio, às 9h.

Os alunos interessados deverão procurar os professores de Língua Inglesa para realizarem suas inscrições.

De acordo com a professora Edmea Dias, coordenadora do IsF no IFFluminense, as primeiras aplicações do teste irão priorizar os alunos concluintes do Ensino Médio – ano letivo de 2015. “Desta forma, eles não perderão a oportunidade de fazer o teste por não estarem no Instituto no próximo ano letivo. Os alunos dos demais cursos (subsequente/concomitante/Pronatec/Proeja) poderão fazer a sua inscrição a partir do dia 18 de abril com os professores de Língua Inglesa”, afirma.

Para outras informações sobre o TOEIC Bridge acesse http://isf.mec.gov.br.

Palestra sobre o TOEIC – no dia 18 de abril de 2016, às 16h, no auditório Miguel Ramalho do campus Campos Centro, haverá uma palestra com o conselheiro e diretor pedagógico da Mastertest, Helison Lima. Ele falará aos estudantes sobre a certificação internacional TOEIC.

Comunicação Social da Reitoria