Solidariedade

Apoio à população de São José do Calçado – ES

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/06/2016 17h18, última modificação 07/06/2016 18h54
O município de São José do Calçado, localizado no sul do Espírito Santo, foi um dos mais afetados pela intensa chuva ocorrida na última quarta-feira, 01 de junho. Os campi do IFFluminense são postos de arrecadação.
Apoio à população de São José do Calçado

Os fortes ventos e a queda de granizo destelharam casas, quebraram janelas e portas de vidro, atingiram veículos e derrubaram árvores no local. Segundo informações da Defesa Civil, pessoas foram feridas e muitos moradores estão desalojados, hospedando-se em casas de vizinhos e parentes. Os desabrigados estão recebendo apoio na Casa Amarela.

O campus Bom Jesus do Itabapoana do Instituto Federal Fluminense possui, além de vários servidores e prestadores de serviço terceirizados, aproximadamente 70 alunos que moram no município ou possuem familiares na área afetada. Pensando nisto e na comunidade, que carece de auxílio para reparar os danos, a professora Ligia Portugal sugeriu uma mobilização entre a comunidade do IFFluminense. Todos os campi estão mobilizados como postos de arrecadação.

A assistente social da prefeitura de São José do Calçado, Kátia França, destaca a necessidade de doação de roupas, cobertores, colchões e alimentos. Ainda não foi divulgada a existência de uma conta bancária para recebimento de doações em dinheiro.

No último dia 02, o diretor de Pesquisa, Inovação e Extensão do campus, Daniel Coelho Ferreira, representou a Direção Geral em diversos locais atingidos. O diretor de Relações Institucionais da Reitoria, Fernando Ferrara, mantém contato com o município atingido para facilitar a entrega dos materiais arrecadados.

Comunicação Social da Reitoria