Pesquisa e Extensão

Bolsas de pesquisa e extensão tecnológica para estudantes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/07/2016 18h03, última modificação 12/07/2016 18h06
Estudantes do IFFluminense poderão se inscrever para bolsas Pibic, Pibiti e de Extensão Tecnológica no período de 09 a 19 de julho de 2016.
Bolsas de Pesquisa e Extensão Tecnológica para estudantes

Os interessados nas bolsas Pibic, Pibiti e de Extensão Tecnológica para atuação nos projetos de pesquisa do IFFluminense, selecionados para a Cota 2016-2017 (Relação dos projetos), deverão realizar a inscrição online, no endereço www.sisep.iff.edu.br, conforme orientações do EDITAL.

Serão ofertadas até 60 bolsas Pibic/Pibiti com fomento do CNPq aos estudantes de cursos superiores; até 60 bolsas Pibic/Pibiti com fomento do IFFluminense aos estudantes de cursos superiores; e até 30 bolsas de Extensão Tecnológica com fomento do IFFluminense aos estudantes de nível médio/técnico. As bolsas terão vigência de 12 meses, com início previsto para agosto de 2016. Os pesquisadores selecionarão os alunos com base na análise do boletim de notas, do currículo e por meio de entrevista, de acordo com o cronograma previsto.

"É importante que os estudantes verifiquem os projetos aprovados para que se inscrevam naquele que for mais interessante para a sua formação”, destaca o diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica, Pedro de Azevedo Castelo Branco. “Inserir-se em um trabalho de pesquisa permite ao aluno agregar conhecimento, desenvolver habilidades, maturidade científica, além de poder seguir carreira se for de seu interesse”, complementa.

O resultado da seleção dos estudantes está previsto para 29 de julho.

Comunicação Social da Reitoria