Janela da Extensão

Campus Bom Jesus recebe publicações do projeto “Janela da Extensão”

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/04/2016 13h34, última modificação 18/04/2016 08h36
Projeto itinerante leva publicações de Extensão e Cultura a todos os campi do IFFluminense. As obras ficarão na biblioteca do campus Bom Jesus do Itabapoana até o dia 06 de maio.
Projeto Janela da Extensão no campus Bom Jesus.jpg

Bibliotecária Lília e o auxiliar de biblioteca Vinícius Ferreira

O projeto “Janela da Extensão”, coordenado pela bibliotecária do Centro de Referência, Viviane Ribeiro, tem por objetivo ampliar o acesso de toda a comunidade do Instituto a publicações enviadas por diversas instituições do país sobre Extensão e Cultura.

A biblioteca itinerante, que já passou pelos campi Itaperuna e São João da Barra, chegou à biblioteca do campus Bom Jesus no dia 08 de abril e ficará à disposição de alunos e servidores até o dia 06 de maio.

Ao todo, são 108 publicações sobre Extensão e Cultura, sendo que este número aumenta sistematicamente. “A ideia é de que cada biblioteca do IFFluminense receba o projeto pelo período de um mês, garantindo o acesso de toda a comunidade aos assuntos relacionados à extensão universitária. Muitas dessas revistas, por exemplo, divulgam excelentes oportunidades de inscrição de projetos em editais e concursos”, avalia a bibliotecária do Centro de Referência, Viviane Ribeiro.

A bibliotecária do campus Bom Jesus do Itabapoana, Lília Willian, elogiou a iniciativa. “É um projeto muito interessante, pois leva aos campi exemplares relacionados à Extensão e Cultura que, normalmente, a gente não teria acesso”, afirma.

Veja, abaixo, o cronograma do “Janela da Extensão”:

Mês

Fevereiro Itaperuna
Março São João da Barra
Abril Bom Jesus do Itabapoana
Maio Santo Antônio de Pádua
Junho Upea
Julho Centro de Referência
Agosto Campos Guarus
Setembro Campos Centro
Outubro Quissamã
Novembro Macaé
Dezembro Cabo Frio
Janeiro/2017 Maricá

Para conferir os títulos da coleção, acesse AQUI

Acesse o formulário, disponível AQUI, e participe da pesquisa de satisfação sobre o projeto.

Comunicação Social da Reitoria