Eleições 2016

Candidatos a prefeito participam de debate promovido pelo Fidesc

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/09/2016 18h11, última modificação 28/09/2016 18h21
O debate entre os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes foi realizado nesta terça-feira, 27, no Centro de Convenções da Uenf. O evento foi promovido pelo Fidesc, fórum que reúne 10 instituições de ensino superior do município.
Candidatos a prefeito participam de debate promovido pelo Fidesc

O reitor do IFFluminense e presidente do Fidesc, Jefferson de Azevedo (ao centro), fez a fala de abertura do evento.

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes-RJ, na noite desta terça-feira, 27 de setembro de 2016, no Centro de Convenções da Uenf.

Participaram do evento Geraldo Pudim (PMDB), Nildo Cardoso (DEM), Rafael Diniz (PPS) e Rogério Matoso (PPL). Os candidatos Caio Vianna (PDT) e Dr. Chicão (PR) não compareceram e justificaram a ausência.

Mediado pelo jornalista Adelfran Lacerda, o debate durou cerca de 3h e foi realizado em quatro blocos: o primeiro com as apresentações dos candidatos, o segundo com perguntas do Fidesc aos candidatos, o terceiro com perguntas entre os candidatos e o quarto e último bloco com perguntas feitas por internautas por meio das redes sociais, além das considerações finais.

Com temas voltados à Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura e Planejamento Urbano, o debate colocou na agenda política assuntos de interesse dos gestores, servidores e estudantes das instituições de ensino, tendo também como objetivo aproximar o futuro prefeito da comunidade acadêmica, que poderá auxiliá-lo na formulação de políticas públicas.

O evento teve transmissão ao vivo pelas emissoras TV O Diário, Plena TV, Terceira Via, Rádio Educativa FM, Rádio Continental AM, pela página do Fidesc no Facebook e pelo canal do IFFluminense no Youtube. Além dos convidados presentes no auditório, foi instalado um telão na área externa do Centro de Convenções.

O reitor do IFFluminense e presidente do Fidesc, Jefferson Manhães de Azevedo, fez a abertura do evento e destacou: “É a festa da democracia! Cientes de sua responsabilidade de formar lideranças capazes de transformar a sociedade, as instituições de educação superior de Campos estão promovendo, mais uma vez, o debate entre os candidatos a prefeito do município, permitindo, com isso, que o cidadão campista possa ter acesso a um conjunto maior de informações para uma decisão consciente e soberana”, declarou.

Sobre os temas escolhidos para o debate, Jefferson disse acreditar que, ao abordar os temas Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Planejamento Urbano, os candidatos tiveram uma “oportunidade ímpar de buscar convencer o eleitor de que suas ideias e seus projetos são os mais adequados para atender às inúmeras demandas que fragilizam a população, mas, acima de tudo, de que sejam capazes de responder aos desafios presentes e futuros de promover o desenvolvimento harmônico e sustentável do nosso município”.

As eleições municipais acontecem neste domingo, 02 de outubro de 2016, quando 359 mil eleitores irão às urnas em Campos-RJ.

O Fidesc reúne as seguintes instituições: Uenf, UFF, IFFluminense, UFRRJ, Universidade Candido Mendes, Uniflu, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos, Estácio de Sá e Universo.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , ,