Notícias

Auxílio-Transporte

Comissão vai reavaliar concessão de auxílio-transporte

por Comunicação Social da Reitoria publicado 22/07/2016 17h01, última modificação 26/07/2016 16h47
A primeira reunião da Comissão foi realizada nesta quinta-feira, 21 de julho de 2016, no Centro de Referência, em Campos-RJ. O trabalho prevê, além de reuniões, visita aos campi.
Comissão vai reavaliar concessão de auxílio-transporte

Comissão é composta por representantes de campi, Sinasefe, Diretoria de Gestão de Pessoas, dos docentes e administrativos.

 Designada pela Portaria nº 832 de 12 de julho de 2016, a comissão terá o papel de reavaliar a forma de concessão de auxílio-transporte aos servidores do IFFluminense, prevista na Portaria nº 486 de 13 de maio de 2015, e propor nova metodologia, no prazo de 90 dias. Durante este período, adotou-se como medida preventiva a concessão do auxílio-transporte no limite do valor mensal de R$750,00, e, para valores acima desse limite, a apresentação de documentação exigida e de bilhetes de passagem, conforme previsto na Portaria nº 755 de 27 de junho de 2016.

 “Essa comissão é um encaminhamento consensual do Colégio de Dirigentes e trata-se de um processo de aprimoramento de nossas ações”, afirmou o reitor Jefferson Manhães de Azevedo, presente na primeira reunião de trabalho da equipe. “Vamos analisar todos os aspectos da concessão do auxílio, revisar a metodologia e estudar alternativas tendo em vista a mobilidade do servidor”, complementa.

 O grupo destacou a necessidade de analisar as diferentes realidades dos campi para a construção da nova metodologia. Ressaltou que os Institutos Federais têm como missão a interiorização de suas unidades, que vem acompanhada pelas dificuldades de mobilidade do servidor como, por exemplo, a deficiência de transporte e horários em determinadas regiões. “Devemos trabalhar firme porque sabemos que a característica da interiorização é forte e sabemos como essa questão afeta a vida do servidor”, destacou Michelle Freitas Neto, diretora-geral do campus Itaperuna e integrante da equipe.

 A comissão se reunirá uma vez por semana, e o próximo encontro está agendado para o dia 05 de agosto, às 13h, no Centro de Referência. De acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, Carlos Aristócles Carvalho Figueiredo, o trabalho também prevê a visita aos campi com o objetivo de conhecer de perto as realidades e diagnosticá-las para uma metodologia que atenda às demandas dos servidores.

 

 

Comunicação Social da Reitoria