Natal na Reitoria

Confraternização de Natal reúne servidores na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 21/12/2016 13h19, última modificação 29/12/2016 09h46
O café da manhã natalino, realizado nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, no Centro de Referência, proporcionou momentos de integração entre gestores, servidores e funcionários terceirizados.
Confraternização de Natal reúne servidores na Reitoria

A confraternização de Natal, promovida pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor, contou com uma mesa de café da manhã com bolos, torta, salada de frutas, mini panetones, rabanadas e sucos, entre outros.

Nos vemos todos os dias, mas, muitas vezes, não nos encontramos de fato. Este é um momento de reflexão, de renovação do amor e das esperanças para o ano que virá”, destacou a diretora da Escola de Formação, Taís Castro, na abertura do evento.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, também ressaltou a importância do encontro. “O Natal traz muitas coisas boas. É muito bom ter estes momentos de encontro em um mundo de tantos desencontros”, disse Jefferson, lembrando a passagem bíblica dos três reis magos, que vão até Jesus. “Quando eles encontram Jesus, eles voltam por um outro caminho. Aquele que encontra Deus na sua vida, independente de religião, não pode andar da mesma maneira, tem que andar por um outro caminho. Que este Natal seja, de fato, um novo encontro”, destacou o reitor, agradecendo a todos os servidores por estarem juntos no desafio que é a educação.

O membro do Grupo de Oração Aliança Eterna, Alex Caetano, deixou uma mensagem de fé e esperança para os presentes, a convite da pró-reitora Aline Naked. “Chegamos ao final de um ano de muitas lutas, com o país passando por momentos de incerteza, muitas vezes cansados e sem esperança, mas devemos tentar olhar para frente, desejar o novo, libertando-se das experiências negativas e tendo esperanças de que o melhor está por vir”, finalizou Alex.

Comunicação Social da Reitoria