Notícias

Evento

Congresso discute Educação Profissional no século XXI durante a 40ª Reditec

por Comunicação Social da Reitoria com Comunicação Social do Ifes publicado 14/06/2016 10h50, última modificação 14/06/2016 10h52
O Congresso Mundial dos Colleges e Politécnicos irá preceder a 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que ocorre de 26 a 27 de setembro.
CONGRESSO INTERNACIONAL DISCUTE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO SÉCULO XXI DURANTE A 40ª REDITEC, EM VITÓRIA (ES)

Fonte: Ifes.

 A 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) irá ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro deste ano, em Vitória (ES), e abordará o tema “O papel da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI”. A organização do evento está sob a responsabilidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 Paralelamente à Reunião, o Congresso Mundial dos Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês) será realizado de 23 a 25 de setembro e aprofundará a discussão sobre Educação Profissional. Cerca de mil participantes serão reunidos, entre reitores, diretores e presidentes de instituições de ensino de educação profissional de todo o mundo.

 A programação preliminar já está disponível no site do evento e inclui mesas-redondas, conferências, seminários e atrações culturais. Entre os palestrantes confirmados, estão o italiano Domenico De Masi, autor do livro “Ócio Criativo”, que abordará as perspectivas para a sociedade do século 21; e o britânico Robert Cowen, que é especialista em educação comparada e falará sobre a história da educação profissional no mundo.

 Acesse AQUI o site do Congresso para obter mais informações.

 

Comunicação Social da Reitoria com Comunicação Social do Ifes