Estudos no Exterior

Conheça os programas de bolsas de estudos no Canadá

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/07/2016 15h53, última modificação 11/07/2016 16h30
A Diretoria de Internacionalização e Inovação do IFFluminense divulga várias oportunidades de programas de bolsas de estudos e pesquisa financiados por diferentes agências do Canadá. Conheça um pouco mais!
Conheça os programas de bolsas de estudos no Canadá

Canadá é o destino mais escolhido por brasileiros para estudos no exterior.

Este ano, Canadá e Brasil comemoram o 150º aniversário de relações comerciais. Os negócios brasileiros têm investido mais no Canadá do que em qualquer outro país no mundo e, por outro lado, mais de 500 empresas canadenses são ativas aqui.

Para além disso, o Canadá é o destino mais escolhido por brasileiros para estudos no exterior, o que possibilitará, segundo o site das Representações Canadenses no Brasil, www.brasil.gc.ca, negócios, pesquisa e conexões culturais e acadêmicas para o futuro.

São frequentes as oportunidades de intercâmbio e cooperação, apoiadas por uma variedade de programas financiados por ambos os governos. Conheça alguns deles e para qualquer dúvida ou orientação, entre em contato com a Diretoria de Internacionalização e Inovação do IFFluminense pelo e-mail propei@iff.edu.br ou pelo telefone 2737-5615:

Consiste em projetos conjuntos de pesquisa, em todas as áreas do conhecimento, com os objetivos principais de fortalecer a colaboração entre pesquisadores brasileiros e canadenses e de estimular a mobilidade acadêmica em nível de doutorado-sanduíche.

A Embaixada do Canadá também promove os seguintes programas de bolsas de estudo do Governo do Canadá:

No Portal da Educação Internacional do Canadá, www.educanada.ca, é possível conhecer algumas oportunidades de estudos para níveis diferentes de formação - Ensino Fundamental e Médio; Escolas de Idiomas; Universidades - obter estimativas de custo, orientar-se sobre os procedimentos de visto e acessar os links para informações de cada província, território ou instituição de interesse.

Existem vários outros sites que podem auxiliar na escolha como o www.cicic.ca, do Centro de Informação Canadense sobre Diplomas Internacionais, que mantém o único diretório on-line das universidades, institutos técnicos e escolas reconhecidas e autorizadas pelas províncias e territórios do Canadá, informações sobre a avaliação e reconhecimento de credenciais e diplomas estrangeiros.

Para pesquisar os programas de ensino oferecidos pelas universidades, escolas e institutos técnicos canadenses, acesse o banco de dados da Universities Canada, www.universitystudy.ca, e o site do Colleges and Institutes Canada, www.collegesinstitutes.ca.

Para estudos de idiomas, o site do Languages Canada/Langues Canada, www.languagescanada.ca, disponibiliza informações sobre as escolas de inglês e francês que se associaram para estabelecer e promover um padrão comum de qualidade e excelência de ensino.

Comunicação Social da Reitoria