Tecnologia e Inovação

Desafio de Tecnologia proporcionará disputas entre alunos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/05/2016 11h02, última modificação 16/05/2016 11h02
Estão abertas as inscrições para o Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais, que será realizado de 30 de maio a 01 de junho de 2016, no Porto Velho Shopping, na capital rondoniense.
Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), está organizando a primeira edição do evento que trará seis modalidades de competição na área da robótica. Poderão participar alunos de nível médio das redes de educação profissional pública que se enquadrem nos critérios previstos no regulamento.

Os interessados poderão realizar sua inscrição até o dia de 20 de maio através do link disponível no site do desafio. Todas as categorias serão disputadas nos três dias de evento, simultaneamente, são elas: Resgate, categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); Viagem ao Centro da Terra (Labirinto); Seguidor de Linha (categoria iniciante); Cospace (categoria virtual); Sumô (Categoria Iniciante) e Robotino. Esta última modalidade é exclusiva para a seletiva dos Institutos Federais (IFs) robótica móvel para a seletiva da Worldskills 2017.

O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnico-científicas em rede, equalizando as experiências e preparando os grupos de elite em robótica educacional. O evento “proporcionará a troca de experiências entre os IFs na área de robótica. Vem para somar, para que passem a participar de outros eventos nesta área”, ressaltou Rafael Pitwak, professor de informática, do campus Porto Velho Calama e membro organizador do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFRO