Celebração

Dia do Servidor Público é comemorado na Reitoria

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/10/2016 13h40, última modificação 01/11/2016 14h51
A programação contou com café da manhã, música ao vivo, momento de relaxamento e meditação e palestra sobre alimentação saudável no ambiente de trabalho.
Dia do Servidor Público é comemorado na Reitoria

Servidores foram recepcionados com um café da manhã saudável

Servidores da Reitoria do IFFluminense deram uma pausa em suas atividades, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de outubro, para participar do "Dia de Ser & Vir", em comemoração ao Dia do Servidor Público (28). O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor.

Os servidores foram recebidos com um café da manhã saudável, com frutas, pães integrais, queijo branco e sucos, entre outros alimentos, e música ao vivo com o servidor do Campus Campos Centro Fábio Carvalho, que descontraiu e integrou os participantes ao som de diversas músicas da MPB.

A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, parabenizou os servidores. “É uma singela comemoração. Sei que merecíamos muito mais, mas não poderíamos deixar de registrar e agradecer a cada um de vocês, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da instituição”. O diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFFluminense, Gustavo Lopes, falou sobre a importância da celebração e da solidariedade entre os servidores. “Essa solidariedade do dia a dia é fundamental para que o Instituto cumpra a sua missão”, afirma Gustavo, destacando que os servidores são a identidade da instituição.

Da Alemanha, onde participa do Programa de Liderança em Educação Profissional e Tecnológica Unevoc/Unesc, o reitor Jefferson Manhães gravou um vídeo com uma mensagem para os servidores.

Gostaria de transmitir a satisfação, a alegria de poder compartilhar esse tempo do nosso Instituto, esse dia em que nós estamos celebrando e comemorando a ação pública, a ação voltada para aqueles que mais precisam, e esse é o papel do serviço público, especialmente o serviço público ligado à educação. Que este dia, o nosso dia, de servidores públicos comprometidos e envolvidos com a causa e bem-estar de todos, seja muito bem celebrado. Recebam cada um de vocês o meu abraço”, disse Jefferson Manhães.

Em seguida, os servidores participaram, no auditório da Reitoria, de um Momento de Relaxamento e Meditação, com a servidora da Prodep Sabrina Bonzi, e de palestra com o tema “Alimentação Saudável no Ambiente de Trabalho”, com a nutricionista do Campus Campos Centro, Alessandra Asmar.

“Essa manhã teve o objetivo de trazer a ideia e o incentivo de cuidar da nossa saúde, do nosso corpo e da nossa mente, pensando na qualidade de vida enquanto servidores e pessoas”, destaca a Diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro.

Comunicação Social da Reitoria