Processo Seletivo 2017

Provas do Processo Seletivo 2017 foram aplicadas na manhã deste domingo (27), no IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/11/2016 10h30, última modificação 27/11/2016 10h30
Os 11.115 candidatos concorrem a 2.765 vagas para Cursos Técnicos em municípios das regiões Norte, Noroeste, Lagos e Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, onde o Instituto possui unidades.
Imagem 1

Candidatos realizando provas no Campus Campos Centro.

A manhã deste domingo, 27 de novembro de 2016, foi de provas no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). Os 11.115 candidatos inscritos no Processo Seletivo 2017 concorrem a 2.765 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio, no 1° semestre de 2017, dos campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.

A prova realizada nesta manhã foi composta por 40 questões objetivas que abordaram os componentes curriculares dos anos finais do Ensino Fundamental, para os candidatos aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Concomitantes; e do Ensino Médio, para os candidatos aos Cursos Técnicos Subsequentes.

Relação candidato/vaga e candidatos faltosos: o curso com maior número de inscritos foi o de Edificações, na modalidade integrada, turno diurno, do Campus Campos Centro, com 605 candidatos. O curso com a maior relação candidato/vaga foi o de Meio Ambiente, na modalidade integrada, turno diurno, do Campus Macaé, com 13.57 candidatos por vaga (confira a relação candidato/vaga completa AQUI). O número de candidatos faltosos foi de 1.436, totalizando 12.9% dos inscritos no Processo.

Candidatos realizando prova no Campus Campos Centro.

O ingresso dos estudantes será realizado no 1º semestre de 2017

Concorrendo a uma vaga para o IFFluminense pela primeira vez, Milena Gomes de Souza, de 14 anos, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, disse que achou a prova muito fácil e que tem muitas esperanças de ingressar no Curso Técnico Integrado em Automação Industrial, no Campus Campos Centro. "Eu quero muito ser delegada, mas, antes de seguir essa carreira, quero fazer o curso em Automoção. A prova estava muito fácil. Caiu tudo o que estou vendo na escola", comenta.

O gabarito da prova será divulgado no dia 28 de novembro de 2016, a partir das 11h, no Portal de Seleções

Comunicação Social da Reitoria