Escola de Formação promove Curso de Análise e Melhoria de Processos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2016 13h13, última modificação 13/09/2016 15h26
O curso, realizado por meio da parceria Enap/IFFluminense, foi aberto na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, e prossegue até o dia 16 de setembro, no Centro de Referência.
Escola de Formação promove curso de Análise e Melhoria de Processos

O curso foi ministrado pelo professor Hélio Costa

Servidores do IFFluminense e de outras instituições das esferas federal, estadual e municipal iniciaram, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, o curso de Análise e Melhoria de Processos, coordenado pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação.

O curso presencial, com carga horária de 35 horas semanais, está sendo ministrado pelo professor de Administração da Universidade Federal de Alfenas – MG e instrutor credenciado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) Hélio Costa Júnior.

De acordo com o instrutor, o curso tem como objetivos gerais “reconhecer a importância e a relação da gestão de processos com a política pública de gestão do Governo Federal e identificar as vantagens, desafios, e o perfil necessário ao gestor e membros da equipe para a implantação da gestão por processos”, afirma Hélio.

A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, destaca a importância da parceria com a Enap. “Essa parceria é muito importante, não só para o Instituto, mas para o serviço público de forma geral. Por meio dela, foi possível levar cursos que, antes, aconteciam somente nas capitais para o interior”, afirma Taís, ressaltando que a avaliação dos servidores sobre os cursos foi muito positiva.

Taís espera que a parceria com a Enap, que promoveu cinco cursos em 2016, continue no próximo ano. “O nosso objetivo para o ano que vem é trazer novos cursos, com temáticas e áreas diferentes”, acrescenta.

Comunicação Social da Reitoria