Notícias

Educação Profissional

Gestores do IFFluminense participam do WFCP e da 40ª Reditec

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/09/2016 14h46, última modificação 26/09/2016 17h24
Com o tema “O Papel da Educação Profissional no Século XXI”, o evento reúne mais de mil gestores de instituições de ensino de educação profissional de todo o mundo, em Vitória-ES.
IFFluminense participa do WFCP 2016 e da 40ª Reditec

A professora Carmen Lúcia durante apresentação na Mostra de Experiências Exitosas

 Dirigentes e servidores do IFFluminense participam da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) e do 8º Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP, por sua sigla em inglês), que acontecem na Praça do Papa, em Vitória-ES, de 23 a 27 de setembro.

 Organizado este ano pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o evento discute “O Papel da Educação Profissional no Século XXI”, e conta a participação de mais de mil gestores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e de outros 16 países.

 A programação da 40ª Reditec e do WFCP 2016 conta com conferências, mesas-redondas, seminários, atrações culturais, além da mostra de Experiências Exitosas, um espaço de compartilhamento das boas práticas desenvolvidas pelas instituições da Rede Federal, nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa.

 O IFFluminense marcou presença na mostra, realizada no dia 24 de setembro, com a apresentação do projeto “Oficina de saberes: uma experiência no Campus Campos Centro”, das professoras Carmen Lúcia Azevedo, Cláudia Vasconcelos e Sandra de Aquino Duncan.

 O evento é uma realização do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP); e do Ministério da Educação (MEC).

 

Comunicação Social da Reitoria com informações do Ifes