IFF realiza encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 16/12/2016 13h22, última modificação 29/12/2016 09h43
A cerimônia de encerramento e entrega de certificados do Curso de Formação para Novos Servidores do IFFluminense foi realizada na quinta-feira, dia 15 de dezembro, no Campus Campos Centro.
IFF realiza encerramento do Curso de Formação para Novos Servidores

Cerca de 150 servidores participaram da cerimônia de encerramento do curso

Após mais de dois meses de estudos e participação nas atividades propostas, cerca de 150 servidores dos campi, Polo de Inovação e Reitoria do IFFluminense receberam o certificado de conclusão do Curso de Formação para Novos Servidores, promovido pela Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas, por meio da Diretoria da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor.

O evento de encerramento, realizado no dia 15 de dezembro, no auditório Miguel Ramalho do Campus Campos Centro, contou com apresentação musical dos servidores Sara Marques e Júlio Barroso e palestra, intitulada “A pós-modernidade como divisor de águas”, com a professora aposentada e coordenadora de um dos módulos do curso, Guiomar Valdez.

Representando o reitor Jefferson Manhães, o chefe de gabinete, Maurício Vicente, destacou a importância dos servidores. “Essa instituição só existe por nossa causa, a alma do Instituto são os servidores. Somos uma instituição que dá certo, que forma bons jovens, bons profissionais, e vocês são a semente do amanhã para o IFFluminense”, afirmou.

A pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Aline Naked, disse que o curso proporcionou a possibilidade de conhecer um pouco mais o IFF e o papel que os servidores públicos têm dentro da instituição. “Este foi o primeiro curso, e o retorno de vocês é muito importante para que possamos aperfeiçoar e melhorar o próximo, que será ofertado no ano que vem”, disse Aline. “Esperamos que este curso tenha trazido informações importantes e reflexões sobre o nosso papel como servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, acrescentou Taís Castro, diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-Estar do Servidor.

Em sua fala, Guiomar Valdez destacou a característica singular dos Institutos Federais, uma instituição de educação que perpassa o ensino, a pesquisa e a extensão, e a importância da unidade dos servidores e da formação continuada. “Conclamo o nosso dever como servidores públicos. Nós estamos aqui, nesta instituição, porque fizemos uma opção e, como servidores da educação, temos uma responsabilidade ainda maior. A formação continuada, a educação é emancipadora, é o caminho para a gente se libertar, lutar por esta instituição e pelos nossos direitos”, concluiu a palestrante.

Ao final da palestra, os cursistas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os coordenadores de módulos Daniela Bogado, Joelma Vieira de Lima, Guiomar Valdez, e Josiane Barreto Marques.

Comunicação Social da Reitoria