Seleção Unificada

IFFluminense oferta vagas pelo Sisu

por Comunicação Social da Reitoria publicado 31/05/2016 17h10, última modificação 31/05/2016 17h50
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 – 2º semestre - poderão ser realizadas até o dia 02 de junho, gratuitamente, pela internet. Vagas são para cursos superiores do Instituto.
Sisu 2016 - 2º semestre

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2016. Ao todo, são oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de educação superior a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Instituto Federal Fluminense, são ofertadas 224 vagas para os seguintes cursos: no campus Campos Centro, Ciências da Natureza, Licenciatura em Educação Física, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Manutenção Industrial, Matemática, Sistemas de Informação e Licenciatura em Teatro; no campus Campos Guarus, Engenharia Ambiental; no campus Itaperuna, Sistemas de Informação; e no campus Macaé, Engenharia de Controle e Automação.

As inscrições começaram nesta segunda-feira, 30, e seguem até as 23h59min de quinta-feira, 2 de junho, no endereço http://sisu.mec.gov.br/ . Cada estudante pode fazer até duas opções de curso e a inscrição está restrita àqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

O Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, define o processo de seleção unificada para o segundo semestre deste ano. Os resultados serão divulgados no dia 6 de junho, em uma única chamada. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 10, 13 e 14 próximos.

Comunicação Social da Reitoria do IFFluminense com Assessoria de Comunicação Social do MEC

registrado em: ,