Formação Continuada

IFFluminense promove curso sobre abordagem temática no ensino

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/09/2016 14h13, última modificação 27/09/2016 14h13
O curso será realizado no dia 19 de outubro, das 14 às 18h, no Centro de Referência. Os servidores interessados poderão realizar sua inscrição até o dia 10 de outubro.

A coordenação de Metodologias de Ensino do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFFluminense, em parceria com a Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, promoverá, no dia 19 de outubro de 2016, o segundo curso do Programa “Ciclo de Formação Continuada de Docentes".

O curso, ministrado pelas professoras Valéria de Souza Marcelino e Cassiana Barreto Hygino, será realizado das 14 às 18h, na sala 21 do Centro de Referência. São ofertadas 30 vagas para servidores do IFFluminense. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2016, no site cref.inscricoes.iff.edu.br.

Com o tema “Os Três Momentos Pedagógicos: abordagem temática no ensino”, o curso apresenta uma metodologia para aulas pautada na abordagem temática, a qual se caracteriza por partir de um tema significativo ao aluno e promover a aprendizagem através da problematização e da dialogicidade.

O Programa “Ciclo de Formação Continuada de Docentes" entende a formação continuada como fundamental para a manutenção da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Comunicação Social da Reitoria