Notícias

Cultura

IFFluminense sediará I Seminário Estadual de Formação Artística e Cultural

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/08/2016 10h49, última modificação 10/08/2016 12h11
Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade do Instituto participou da reunião de elaboração do seminário, no dia 03 de agosto, na Secretaria de Estado de Cultura (SEC/RJ), no Rio de Janeiro.
Reunião de elaboração do I Seminário Estadual de Formação Artística e Cultural do Rio de Janeiro.JPG

Kátia Macabu e Jonas Defante representaram o IFFluminense na reunião

 A reunião contou com a participação das representantes da SEC/RJ, Cleise Campos, Clarissa Semensato e Lia Bahia; da Casa França-Brasil, Tânia Queiroz; e da Fundação Casa de Rui Barbosa, Lia Calabre e Adélia Zimbrão. O IFFluminense foi representado pela coordenadora de Políticas Culturais e Diversidade, Kátia Macabu, e pelo servidor Jonas Defante.

 O I Seminário Estadual de Formação Artística e Cultural do Rio de Janeiro, previsto para acontecer em março de 2017, será realizado no IFFluminense, em Campos dos Goytacazes. A próxima reunião da equipe organizadora do evento está marcada para o dia 24 de agosto, às 11h, na SEC/RJ.

 Kátia Macabu destaca a importância da realização do Seminário e da parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. “Essa parceria é muito importante para o IFFluminense, que vem investindo, especialmente nos últimos anos, na oferta de Cursos de Licenciatura em Música e em Teatro, além do apoio a grupos artísticos, eventos culturais e participação em conselhos de cultura municipais e nos debates do Plano Estadual de Cultura”, afirma Kátia, destacando, também, a criação da Diretoria sistêmica de Desenvolvimento de Políticas Esportivas, Culturais e Esportivas, e da coordenação que, junto com o Grupo de Trabalho de Política Cultural, tem a incumbência de construir a Política de Cultura institucional.

 A elaboração do Seminário inclui, ainda, a realização de Rodas de Discussão, aos sábados, nos meses de outubro, novembro e dezembro, em cinco regiões do Estado do Rio de Janeiro:

  •  Campus  Santo Antônio de Pádua do IFFluminense – para munícipes das regiões Norte e Noroeste Fluminense;
  •  Campus  Cabo Frio – para munícipes das regiões Litorânea e Serrana;
  •  Campus  Pinheiral (IFRJ) – para munícipes das regiões do Médio Paraíba e Costa Verde;
  •  Campus  Nilópolis (IFRJ) - para munícipes da Baixada Fluminense;
  •  Campus  Niterói (UFF) - para munícipes da região Metropolitana. 


Comunicação Social da Reitoria