Notícias

Capacitação online

Inscrições abertas para treinamento do Portal de Periódicos da Capes

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/01/2017 11h06, última modificação 26/01/2017 13h27
Estão abertas as inscrições para os treinamentos online de 2017 do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação.
Inscrições abertas para treinamento do Portal de Periódicos da Capes

  A capacitação é aberta a interessados em conhecer melhor a biblioteca virtual da Capes. O principal objetivo dessa iniciativa, que teve início em 2016, é atender cada vez mais usuários do portal, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil a informações.

 Os treinamentos online, divididos por áreas do conhecimento, são realizados de segunda a sexta-feira, em horários variados. Os primeiros cursos do ano abrangem as áreas de Ciências Agrárias, seguidos de Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde.

 A inscrição deve ser feita na página do Portal de Periódicos da Capes, a partir do login no menu Meu Espaço. Se o interessado ainda não tiver cadastro de usuário e senha, deve providenciá-los na opção Novo Usuário. Em seguida, basta buscar o acesso à área Treinamentos para visualizar as turmas com inscrições abertas e escolher a mais adequada.

 A confirmação de participação no treinamento é feita por e-mail — o usuário recebe o link da sala de aula virtual e instruções para acesso. Mais informações no endereço eletrônico treinamento.periodicos@capes.gov.br.

 

Fonte: Comunicação Social do MEC, com informações da Capes