Pesquisadores brasileiros

Inscrições abertas para workshops de pesquisa científica

por Ascom Reitoria publicado 02/02/2016 11h18, última modificação 03/02/2016 08h31
Poderão se candidatar pesquisadores brasileiros em inicio de carreira, com até 10 anos de doutoramento. Os selecionados terão cobertas as despesas de viagem.
Inscrições abertas para workshops de pesquisa científica

British Council é uma organização sem fins lucrativos.

A organização British Council está com inscrições abertas para oito workshops de pesquisa científica destinados a pesquisadores brasileiros, por meio do programa Researcher Links. O programa foi contemplado pelo Fundo Newton, que fomenta pesquisa e inovação em países emergentes.

Os temas abrangem saúde, tecnologia, energia, urbanismo e biologia e todos os workshops, desenvolvidos em parcerias entre pesquisadores brasileiros e britânicos, serão ministrados em inglês.

As vagas são destinadas aos pesquisadores em inicio de carreira (até 10 anos de doutoramento), e os interessados poderão se inscrever no endereço www.britishcouncil.org.br. Serão cobertas as despesas de viagem dos pesquisadores selecionados.

Para outras informações, o pesqusiador poderá entrar em contato pelo e-mail centro.info@britishcouncil.org.br ou pelo telefone (11) 2126-7500.

Lista de workshops:

7-11 de março de 2016 – Florianópolis, SC

Social Technology Solutions to Postnatal Health Care in Brazil – coordenado por Prof. Fiona Alderdice (Queens University Belfast) e Prof. Maria de Lourdes de Souza (UFSC).

14-14 de março de 2016 – São Paulo, SP

Enhancing Relevance and Impact in Brazil for Research in Green Technology Management & Product Service Systems – coordenado por Prof. Tim Baines (Aston University) e Prof. Marly Monteiro (USP).

29 - 31 de março de 2016 – Brasília, DF

Two-Dimensional Transition Metal Dichalcogenides Materials and Photovoltaic Devices – Coordenado por Mohamed Henini (University of Nottingham ) e Jorlandio Francisco Felix (UnB).

4 – 7 de abril de 2016 – Passo Fundo, RS

Developing Legal Research Networks around AgriTechnology in Brazil and the UK – coordenado por Dr Brian Jack (Queen's University) e Professor José Renato Cella (IMED).

9 – 13 de maio de 2016 – Belo Horizonte, MG

Indicators for a Healthy City: a Brazil-UK knowledge sharing researcher workshop– coordenado por Prof. Jennifer Mindell (University College London) e Prof. Waleska Caiaffa (UFMG).

16-20 de maio de 2016 – Porto Alegre, RS

Pavements for energy harvesting and dependable low-volume roads – coordenado por Assoc. Prof. Andrew Dawson (University of Nottingham) e Prof. Jorge Ceratti (UFRGS).

16-20 de maio de 2016 – Porto Alegre, RS

Managing complex social housing urban redevelopment through improved project management and value generation – coordendado por Prof. Patricia Tzortzopoulos Fazenda (University of Huddersfield) e Prof. Carlos Formoso (UFRGS).

16-20 de maio de 2016 – São Paulo, SP

Extracellular Vesicles and non-cellular RNA - Coordenado por Dr. David Carter (Oxford Brookes University) e Dr. Emmanuel Dias-Neto (AC Camargo Cancer Centre).

Sobre o British Council

O British Council é uma organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais. Mais informações neste endereço: http://www.britishcouncil.org.br/.

Sobre o Newton Fund

O Newton Fund (Fundo Newton) é uma iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos 15 países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. O fundo de 375 milhões de libras esterlinas atua em três grandes áreas: capacitação de pessoas em ciência e inovação nos países parceiros, colaboração em pesquisas acadêmicas sobre temas de desenvolvimento e a transferência de conhecimento para criação de soluções colaborativas para os desafios de desenvolvimento e fortalecimento dos sistemas de inovação.

Fonte: http://www.fapeg.go.gov.br/

registrado em: , ,