Eleições 2016

Instituições de Ensino Superior promovem debate com os candidatos à prefeitura de Campos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/09/2016 15h34, última modificação 08/09/2016 09h51
Debate terá como tema Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Planejamento Urbano e será realizado no dia 27 de setembro, na Uenf.
Instituições de Ensino Superior promovem debate com os candidatos a prefeitura de Campos

Reunião aconteceu no IFFluminense, em Campos-RJ.

Gestores do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 05 de setembro, no Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense para organizar o debate dos candidatos a prefeitura de Campos dos Goytacazes.

A intenção é de que o evento ocorra no dia 27 de setembro, às 18h, no Centro de Convenções da Uenf. Os temas a serem tratados no debate serão, exclusivamente, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Planejamento Urbano. O objetivo é contribuir para que professores, estudantes, funcionários, dirigentes e membros da sociedade civil conheçam melhor os candidatos, no que tange às temáticas em destaque.

Durante a reunião, foram discutidas as regras do debate e a agenda das próximas reuniões. Um próximo encontro está marcado para o dia 09 de setembro, também na sala Oswaldo Martins, do Campus Centro, com os assessores dos candidatos para confirmar a data e informar as regras do debate. No dia 12, às 10h, no mesmo local, a comissão se reúne novamente para tratar dos detalhes e, às 11h, convida a imprensa para uma coletiva para informar a dinâmica do debate e oficializar o convite aos canais de comunicação para que façam a cobertura e a ampla divulgação do evento.

De acordo com o presidente do Fidesc, o reitor do IFFluminense, Jefferson Azevedo, o debate é um movimento que as universidades estão fazendo para que esses temas possam estar no discurso e nos planos da futura gestão da nossa cidade. “Nós esperamos que o futuro prefeito perceba esse potencial de construção de conhecimento, saiba que as instituições de ensino podem estar a serviço da nossa população ajudando a definir políticas públicas que façam a diferença para o futuro da nossa região. Precisamos inverter a matriz econômica, diversificar, trazendo a pesquisa e a inovação para enfrentar os contrastes sociais e culturais que ainda existem na nossa região”, destacou Jefferson.

Comunicação Social da Reitoria