IX Confict recebe inscrições de bolsistas e orientadores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/03/2017 14h42, última modificação 24/03/2017 16h14
O evento, que reúne as pesquisas desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFF, da Uenf e da UFF, será realizado de 03 a 07 de julho de 2017.
IX Confict

Estão abertas, até o dia 18 de abril, as inscrições de bolsistas e orientadores e a submissão de resumos para o IX Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict). As inscrições podem ser feitas no site do evento, no endereço eletrônico ix.confict.iff.edu.br.

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: desafios e transformações”, o Confict 2017, que será realizado de 03 a 07 de julho, no Centro de Convenções da Uenf, congregará o 22.° Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o 14.° Circuito de Iniciação Científica do Instituto Federal Fluminense (IFF) e a 9.ª Jornada de Iniciação Científica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O congresso abordará pesquisas e reflexões sobre os desafios e as transformações que a ciência pode e deve trazer para o futuro do país. A programação contará com apresentações de trabalhos científicos, minicursos, palestras, entre outras atrações.

“O Confict é o maior evento de iniciação científica e tecnológica do interior do estado do Rio, que conta com a participação de mais de 1.000 congressistas e apresentação de mais de 500 trabalhos, envolvendo não apenas as três instituições organizadoras, mas de outras instituições de ensino superior da região”, destaca Pedro Castelo Branco, diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica do IFF e um dos coordenadores do evento.

Além do IX Confict, o evento também contará com o II Congresso Fluminense de Pós-Graduação, que reunirá mostras do IFF, Uenf e UFF. O cronograma de inscrições para este congresso será divulgado posteriormente pelos organizadores.

registrado em: , , ,