Notícias

Oportunidade

MEC abre seleção para Banco de Avaliadores

por Ascom IFF publicado 16/02/2016 14h46, última modificação 16/02/2016 14h47
O Ministério da Educação (MEC) seleciona professores para participarem do Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de conteúdos de Recursos Educacionais Digitais.
Inscrições Abertas

O Banco de Avaliadores é um cadastro único de profissionais que forma equipes de avaliação pedagógica de obras didáticas, literárias e outros materiais de apoio à prática educacional dos Programas do Livro e da Leitura. Além disso, a esquipe também é responsável por visar os conteúdos de recursos educacionais digitais. É aberto aos professores da rede pública de ensino e às instituições de educação superior que atendam aos critérios mínimos de qualificação acadêmica e profissional para o processo avaliativo.

As inscrições vão até 15 de abril de 2016 e devem ser realizadas no endereço simec.mec.gov.br/livros. O candidato deve preencher um cadastro de informações que inclui seus dados gerais, formação acadêmica, currículo lattes, experiência profissional e eventual atividade de docência corrente, além da indicação pelo próprio professor de sua especialidade e dos processos a que se candidata como avaliador. O MEC convocará os inscritos por meio de chamadas públicas periódicas.

A inscrição também será válida para todos os processos de avaliação da Secretaria de Educação Básica do MEC para o ano de 2016, tais como elaboração de editais, participação em comissões, atuação como recursista de processos avaliativos, e quaisquer outros processos relacionados aos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e aos Programas que envolvam recursos educacionais digitais. Mais informações podem ser encontradas na Portaria nº 51, de 16 de dezembro de 2015 e no Edital de Chamada Pública nº 13/2016.