Toefl-ITP

Novas vagas para teste de língua inglesa (Toefl-ITP)

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/11/2016 14h01, última modificação 24/11/2016 14h02
Foram disponibilizadas 50 novas vagas, e a data da prova será no dia 10 de dezembro de 2016. As inscrições ocorrem até o dia 07 de dezembro de 2016.
Abertas as inscrições para teste de língua inglesa

Prova é destinada a servidores e estudantes.

Estudantes de universidades federais e estaduais, de institutos federais de educação, ciência e tecnologia, bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e servidores de instituições de educação superior federais e estaduais e de faculdades de tecnologia credenciadas junto ao MEC podem se inscrever para realizar o Toefl–ITP, prova de proficiência em língua inglesa. A oferta é direcionada, preferencialmente, a quem não realizou em edições anteriores.

Foram disponibilizadas 50 novas vagas para o IFFluminense, sendo 25 para o turno da manhã e 25 para o da noite. A realização da prova, no Instituto, está marcada para o dia 10 de dezembro de 2016, e as inscrições podem ser realizadas até as 23h59min do dia 07 de dezembro deste ano, por meio do endereço http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c. O candidato deve estar atento ao Edital nº 75/2016, principalmente ao item 1.3., que diz que a aplicação do Teofl-ITP "destina-se, preferencialmente, aos candidatos que ainda não se submeteram ao teste TOEFL ITP em eventos anteriores, em virtude do número limitado de códigos de identificação (Form) disponíveis".

Por que fazer a prova? O Toefl–ITP tem o objetivo de avaliar a compreensão auditiva, a expressão escrita e a leitura do idioma inglês. O resultado é válido por dois anos e é aceito pelo programa Ciência sem Fronteiras (CSF), por programas de intercâmbio e processos seletivos de pós-graduação.

Acessibilidade – O edital do atual processo seletivo assegura, também, a participação de candidatos com deficiência ou mobilidade reduzida. Nesse caso, é necessário que o estudante apresente laudo médico emitido nos últimos 12 meses por um profissional cadastrado em Conselho Regional de Medicina (CRM), atestando a espécie, o nível da deficiência e as condições de atendimento necessárias.

Além de formalizar a inscrição via internet, é preciso que o candidato com deficiência preencha um formulário e envie a solicitação pelo e-mail isf.acessibilidade@mec.gov.br. O envio da solicitação de atendimento especial deve ser feito até quinze dias antes da realização do teste. O estudante receberá orientações, também via e-mail, em até três dias antes da aplicação do exame.

Comunicação Social da Reitoria

registrado em: , , ,