Eleições

Novos gestores são eleitos

por Ascom Reitoria publicado 13/12/2015 12h01, última modificação 14/12/2015 10h11
Comunidade elegeu os novos gestores do IFFluminense, que atuarão no período 2016 – 2020, em consulta realizada na última semana em todos os campi.
Eleição 2015

Toda comunidade votou para o cargo de reitor e em alguns campi houve eleição para diretor geral.

Cumprindo o processo democrático previsto na Lei de Criação dos Institutos Federais, que define que o Instituto e seus campi serão dirigidos por gestores eleitos por meio de consulta à comunidade, foi realizada na última semana, no dia 09 de dezembro, em todo o Instituto, as Eleições 2015 para os cargos de reitor e de diretores gerais de campi para um mandato de quatro anos, de 2016 a 2020.

Com 43, 79% dos votos válidos, o professor Jefferson Manhães de Azevedo, candidato único ao cargo, foi eleito reitor do IFFluminense. Ex-aluno da antiga Escola Técnica Federal de Campos, do Curso Técnico Integrado em Mecânica, atua como professor há 20 anos, lecionando em Cursos Técnicos e Superiores da instituição. Jefferson também já exerceu diversos cargos de gestão e, há cinco anos, está à frente da direção geral do campus  Campos Centro.

“Os desafios são enormes, mas tenho convicção de que a defesa da democratização da educação profissional pública e gratuita, alcançando mais e mais pessoas, aproxima-nos como educadores que somos e nos fortalece na caminhada. Parabenizo a todos os novos gestores eleitos em nossos campi nesta grande festa democrática”, declarou.

Na região Noroeste, houve eleição nos campi Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana. No campus Itaperuna, a atual diretora geral, Michelle Maria Freitas Neto, candidata única, foi reeleita com 45,8% dos votos válidos; Já em Bom Jesus, o resultado garantiu a vitória do professor Carlos Freitas com 31,26% dos votos válidos, a frente dos outros candidatos, Augusto Carlos (25,86%), Paula Bastos (16,37%) e Edneia Baião (4,07%).

No Norte do estado, teve eleição nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Quisamã e Macaé. No campus Campos Centro, o candidato apoiado pelo reitor eleito Jefferson ganhou com 35,61% dos votos válidos. Carlos Alberto é professor do campus e atualmente ocupava o cargo de diretor geral do campus Santo Antônio de Pádua. O professor Leandro Souza Crespo obteve 19,48%; e o professor Demétrio Ferreira de Azevedo, 6,03%.

Em Guarus, o candidato único Christiano Carvalho Leal foi eleito diretor geral com 43,91% dos votos válidos. Já no campus Quissamã, a professora Aline Estaneck foi eleita com 39,53% dos votos válidos, a frente do candidato Daniel Vasconcelos Corrêa da Silva, que recebeu 32,84%. No campus Macaé, a vitória foi do candidato Marcos Cruz, com 41,33% dos votos, a frente de Jader Lugon, que obteve 33,68% dos votos válidos.

Já na região dos Lagos, houve eleição no campus Cabo Frio, onde o professor Victor Saraiva foi eleito com 36,02% dos votos válidos. O candidato André Lacerda recebeu 27,04% dos votos válidos.

registrado em: