Notícias

Desenvolvimento Institucional

Obra da base da Reitoria do IFF, na Arthur Bernardes, será retomada

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/01/2017 14h15, última modificação 26/01/2017 15h57
Ordem de serviço para início das obras foi entregue à empresa responsável, em reunião realizada na Reitoria. Local abrigará o Centro de Referência e a DGTIC.
Obra da base da Reitoria do IFF na Arthur Bernardes será retomada

As obras serão retomadas no dia 13 de fevereiro

 Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, na Reitoria, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense, José Luiz Boynard, entregou ao diretor/Ceo da empresa Entéuxes Engenharia, Gilson Barbosa, a ordem de serviço para início das obras de recuperação de uma das bases da Reitoria, situada na Avenida Arthur Bernardes, em Campos-RJ.

 Participaram da reunião o diretor de Infraestrutura, Marcelo Peixoto, a arquiteta e coordenadora de Projetos, Thaís Torres, e a equipe de engenheiros do IFF e da empresa contratada. A retomada das obras, com investimentos de mais de 3 milhões de reais e prazo contratual de 18 meses, com possibilidade de encurtamento, está prevista para o dia 13 de fevereiro.

 Boynard destaca que a estratégia traçada pela gestão do Instituto deu tratamento prioritário às obras paralisadas. “Essa reunião marca a retomada da última das obras paralisadas, com a possibilidade de que, em breve, o IFF venha dispor de mais um espaço para o desenvolvimento de sua missão institucional”.

 O pró-reitor explica que o contrato com a empresa anterior foi rescindido, no ano passado, por inadimplemento contratual, que levou em consideração atrasos e outras faltas por parte da empresa inicialmente contratada. “A obra permaneceu paralisada por cerca de dois anos, com aspecto de abandono, com muito mato, causando transtornos à vizinhança”, afirma Boynard.

 Projeto – o projeto inicial foi adequado, atendendo à dinâmica de funcionamento e desenvolvimento do IFFluminense, com aumento das vagas de estacionamento e reorganização dos pavimentos, de forma a permitir o funcionamento do Centro de Referência, com destinação de um pavimento exclusivo para a Educação a Distância e outro pavimento exclusivo para a Diretoria da Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (DGTIC).

 “A DGTIC passará a contar com um Data Center no melhor padrão de funcionamento e segurança que o IFF possa prover, equacionando situação de risco e improviso que tem acompanhado esse importante setor da instituição desde sua implantação”, afirma Boynard, ressaltando que “o investimento nesta diretoria também está associado a obrigações legais e metas da gestão para os próximos anos, como, por exemplo, a extinção dos processos em papel, que passarão a ser eletrônicos, na sua integralidade, como atualmente já acontece nos centros mais avançados”.


Comunicação Social da Reitoria