Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obra da base da Reitoria do IFF, na Arthur Bernardes, será retomada

Notícias

Obra da base da Reitoria do IFF, na Arthur Bernardes, será retomada

Desenvolvimento Institucional

Ordem de serviço para início das obras foi entregue à empresa responsável, em reunião realizada na Reitoria. Local abrigará o Centro de Referência e a DGTIC.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/01/2017 15h15, última modificação 26/01/2017 16h57
Show image carousel As obras serão retomadas no dia 13 de fevereiro

As obras serão retomadas no dia 13 de fevereiro

 Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, na Reitoria, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFluminense, José Luiz Boynard, entregou ao diretor/Ceo da empresa Entéuxes Engenharia, Gilson Barbosa, a ordem de serviço para início das obras de recuperação de uma das bases da Reitoria, situada na Avenida Arthur Bernardes, em Campos-RJ.

 Participaram da reunião o diretor de Infraestrutura, Marcelo Peixoto, a arquiteta e coordenadora de Projetos, Thaís Torres, e a equipe de engenheiros do IFF e da empresa contratada. A retomada das obras, com investimentos de mais de 3 milhões de reais e prazo contratual de 18 meses, com possibilidade de encurtamento, está prevista para o dia 13 de fevereiro.

 Boynard destaca que a estratégia traçada pela gestão do Instituto deu tratamento prioritário às obras paralisadas. “Essa reunião marca a retomada da última das obras paralisadas, com a possibilidade de que, em breve, o IFF venha dispor de mais um espaço para o desenvolvimento de sua missão institucional”.

 O pró-reitor explica que o contrato com a empresa anterior foi rescindido, no ano passado, por inadimplemento contratual, que levou em consideração atrasos e outras faltas por parte da empresa inicialmente contratada. “A obra permaneceu paralisada por cerca de dois anos, com aspecto de abandono, com muito mato, causando transtornos à vizinhança”, afirma Boynard.

 Projeto – o projeto inicial foi adequado, atendendo à dinâmica de funcionamento e desenvolvimento do IFFluminense, com aumento das vagas de estacionamento e reorganização dos pavimentos, de forma a permitir o funcionamento do Centro de Referência, com destinação de um pavimento exclusivo para a Educação a Distância e outro pavimento exclusivo para a Diretoria da Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (DGTIC).

 “A DGTIC passará a contar com um Data Center no melhor padrão de funcionamento e segurança que o IFF possa prover, equacionando situação de risco e improviso que tem acompanhado esse importante setor da instituição desde sua implantação”, afirma Boynard, ressaltando que “o investimento nesta diretoria também está associado a obrigações legais e metas da gestão para os próximos anos, como, por exemplo, a extinção dos processos em papel, que passarão a ser eletrônicos, na sua integralidade, como atualmente já acontece nos centros mais avançados”.


Comunicação Social da Reitoria