Educação Profissional

Permanência e Êxito de estudantes é tema de reunião da Câmara de Ensino

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/07/2016 16h58, última modificação 11/07/2016 17h09
A reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 11 de julho, possibilitou a troca de experiências entre a Pró-reitoria de Ensino e os campi, visando à criação do Programa de Permanência e Êxito do IFFluminense.
Reunião extraordinária da Câmara de Ensino .jpg

Pró-reitora de Ensino, Christiane Menezes, fala da importância do trabalho em conjunto

A reunião da Câmara de Ensino contou com a participação do reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e do diretor de Desenvolvimento de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas, Gustavo Lopes.

Durante o encontro, realizado no Centro de Referência, dirigentes e coordenadores de Ensino e Assistência Estudantil dos campi do Instituto apresentaram suas experiências e ações, voltadas para a política de permanência e êxito dos estudantes.

A pró-reitora de Ensino, Christiane Rodrigues, destacou a importância do compartilhamento de experiências e do conhecimento das ações e dinâmicas de trabalho dos campi. “A nossa proposição é construir juntos, com os múltiplos olhares, o Programa de Permanência e Êxito do IFFluminense, com um plano que acompanhe o estudante desde a sua entrada até a conclusão do curso na instituição, minimizando os índices de evasão”, afirma Christiane.

“A política de inclusão aconteceu, e o aluno oriundo da escola pública chegou à instituição. Agora, o nosso compromisso é com a qualidade da formação desse aluno, para que a sua trajetória seja exitosa”, ressaltou a diretora de Políticas da Educação Superior, Ana Mary Barreto.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, falou da sua satisfação em ver todos os campi representados, buscando o aprimoramento das políticas de permanência e êxito dos estudantes na instituição. “Nós estamos lidando com sonhos, com possibilidades. Esta escola é a escola da oportunidade. Mas, além de formar e certificar, queremos que o aluno seja inserido no mercado de trabalho; queremos o êxito de todos os nossos estudantes”, finalizou.

Comunicação Social da Reitoria