Fórum Regional

Professora participa do ForGRAD Sudeste 2016

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/04/2016 12h19, última modificação 08/04/2016 09h12
O evento, que teve como tema “Financiamento e Fomento da Educação Superior”, contou com palestras e mesas de discussão sobre o assunto.
Professora do IFFluminense participa do ForGRAD Sudeste 2016

Evento reuniu representantes de instituições de nível superior - Foto: Divulgação IFNMG

A professora do IFFluminense Ana Mary Fonseca Barreto participou do Fórum Regional de Pró-reitores de Graduação (ForGRAD Sudeste), realizado nos dias 31 de março e 1º de abril, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), representando a Pró-reitoria de Ensino do Instituto.

A Conferência de abertura do evento foi realizada pelo presidente do ForGRAD Nacional, Lucídio Rocha Santos, e teve como tema “Financiamento e Fomento da Educação Superior – Expectativas do ForGRAD”. A programação contou, ainda, com mesas de discussão e relatos de experiências exitosas sobre Acesso ao Ensino Superior, Programas e Políticas de Permanência e Êxito e Programa de Iniciação à Docência (Pibid).

"O evento foi de suma importância para discussão e troca de experiências acerca dos programas e políticas de fomento da Educação Superior, retratando a relevância e os desafios relativos ao tema", afirmou a representante do IFFluminense, Ana Mary Fonseca.

Saiba mais: o Fórum Regional é integrante do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação das Universidades, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, Centros Federais de Educação Tecnológica e Centros Universitários. O ForGRAD congrega Instituições de Ensino Superior de natureza pública (federal, estadual e municipal) e privada (comunitária, confessional e particular), em torno de um movimento pela melhoria da qualidade da graduação, permitindo o fortalecimento das ações comuns, em nível nacional e regional, contribuindo para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Comunicação Social da Reitoria