Servidores do IFF iniciam Curso de Análise Estatística

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/04/2017 13h17, última modificação 19/04/2017 16h26
O objetivo do curso é capacitar os servidores para o uso da estatística no ambiente de trabalho.
Servidores do IFF iniciam Curso de Análise Estatística

Curso conta com a participação de servidores de diferente setores

Servidores da Reitoria e dos diversos campi e setores do IFFluminense iniciaram, neste mês de abril, o Curso de Análise Estatística, promovido pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação.

A segunda aula do curso, ministrado pelo professor e diretor de Planejamento da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Carlos Arthur Arêas, foi realizada na tarde de terça-feira, dia 18 de abril, na Reitoria.

O Curso tem o objetivo de capacitar os servidores para o uso da estatística no desenvolvimento de ações e estratégias que ampliem e aperfeiçoem a atuação dos diferentes setores do IFF. “A ideia é tratar casos práticos da análise estatística aplicada às questões educacionais e administrativas do Instituto”, pontua Carlos Arthur.

A diretora da Escola de Formação, do Desenvolvimento e do Bem-estar do Servidor, Taís Castro, destaca a procura dos servidores pela capacitação. “As inscrições superaram muito as 30 vagas ofertadas inicialmente, então, resolvemos abrir duas turmas, uma na Reitoria e outra no Campus Campos Centro, em virtude da maioria dos inscritos serem de lá”, afirma Taís.

O Curso de Análise Estatística possui carga horária de 40 horas e duração de 20 semanas. As aulas estão sendo realizadas às terças-feiras, das 14h30min às 16h30min, na Reitoria, e às quintas-feiras, das 10h às 12h, no Campus Campos Centro.

Durante o curso os servidores desenvolverão conhecimentos para construir índices, mapas e gráficos que representem sínteses de informações; planejar e implementar levantamentos amostrais e populacionais e analisar as informações; descrever e resumir situações de maneira organizada, a partir das diferentes formas de medição de variáveis específicas de sua área de atuação; analisar, sintetizar, generalizar e associar informações intra e entre diferentes áreas e temas.