Iniciação Científica e Tecnológica

VIII Confict será aberto nesta terça-feira, dia 05 de julho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 01/07/2016 17h51, última modificação 04/07/2016 14h16
O evento, que reúne UENF, UFF e IFFluminense, tem como tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade”. A programação contará com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.
VIII CONFICT será aberto nesta terça-feira

Estudantes do IFFluminense apresentarão 150 trabalhos científicos

O VIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict), que congrega o 21º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 13º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e a 9ª Jornada de Iniciação Científica da UFF, será realizado de 05 a 07 de julho, na Universidade Estadual do Norte Fluminense.

A conferência de abertura do evento, ministrada pelo professor Paulo Buarque Guimarães, da Faperj, que abordará o tema central “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, será realizada na terça-feira, dia 05 de julho, às 14h30min, no Centro de Convenções da UENF.

A programação do VIII Confict contará com palestras, mesa-redonda, minicursos, apresentações culturais e apresentação de 524 trabalhos científicos na forma oral e de banner. Destes, cerca de 150 trabalhos serão apresentados por estudantes de diversos campi do IFFluminense.

É um evento de caráter regional, que contará com pesquisadores renomados e participantes de diversas instituições de ensino. Estamos fazendo todo o esforço para que o evento tenha o mesmo sucesso dos anos anteriores”, afirma o diretor de Pesquisa e Extensão Tecnológica do IFFluminense e um dos coordenadores do Congresso, Pedro Castelo Branco.

O objetivo do Confict é apresentar as pesquisas desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica e discutir temas que envolvem a Ciência. O Congresso abordará pesquisas e reflexões sobre as inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade, discutindo as consequências dos avanços científicos e tecnológicos no desenvolvimento da sociedade, assim como o papel da sociedade na organização da ciência e da tecnologia.

Veja a programação completa no site do VIII Confict.

Comunicação Social da Reitoria com Ascom UENF