Iniciação Científica e Tecnológica

VIII Confict tem 1279 estudantes inscritos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 26/04/2016 17h29, última modificação 26/04/2016 17h36
Evento científico de grande relevância reúne três instituições públicas de ensino da região: Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e Universidade Federal Fluminense (UFF).
VIII Confict

Evento reunirá 1279 estudantes que apresentarão suas pesquisas em diferentes áreas.

Com um total de 1279 inscritos, o VIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica será realizado de 05 a 07 de julho de 2016, no Centro de Convenções da UENF, em Campos dos Goytacazes-RJ. O evento congrega o 21º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 13º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e a 9ª Jornada de Iniciação Científica da UFF.

Dentre os inscritos, 653 são alunos da UENF, 351 do IFFluminense, 211 da UFF e 64 de outras instituições. Para os 18 minicursos ofertados, há um total de 870 inscritos. A organização do evento também divulgou que foram enviados 521 resumos de pesquisas. Veja a programação completa AQUI.

Considerado um dos maiores eventos científicos do Norte e Noroeste Fluminense, o Confict tem por objetivo apresentar as pesquisas desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica das instituições organizadoras, bem como discutir temas que envolvem a Ciência.

Com o tema deste ano “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, o Congresso apresentará pesquisas e reflexões sobre as interrelações entre ciência, tecnologia e sociedade, discutindo as consequências dos avanços científicos e tecnológicos no desenvolvimento social, assim como o papel da sociedade na organização da ciência e da tecnologia.

Comunicação Social da Reitoria com Ascom Uenf