Centro de Memória - IFF Cambuci e Região

Veja mais detalhes sobre o Centro de Memória - IFF Cambuci e Região.

Coordenador: Gabriel Almeida Frazão.

Contato: gabriel.frazao@iff.edu.br; página no Facebook.

Resumo: O Centro de Memória de Cambuci tem como objetivo discutir, valorizar elementos da história e da cultura local. Dessa forma, propõe ações de pesquisa não somente sobre a área do município, como de cidades vizinhas, que possuam alunos matriculados no campus Cambuci, tais como: Aperibé, São Fidélis e Itaocara. Tomando como referencial teórico principal a História Oral, o Centro de Memória espera conseguir coletar material escrito e áudio-visual sobre a região, formando, assim, um acervo que sirva de consulta ao público e demais interessados. Além disso, em articulação com a Prefeitura de Cambuci, espera tornar viável a criação de um espaço municipal destinado à exposição de fotos e outros materiais que contem a história da cidade, integrada ao calendário de eventos regionais. Por fim, as ações têm um sentido pedagógico, que é mostrar aos alunos e a comunidade que todos são portadores de conhecimentos históricos e agentes do processo de sua construção.