Dissertações

por Campus Macaé publicado 21/05/2019 11h40, última modificação 19/03/2024 11h43
Dissertações defendidas
Título Autor Tipo ModificationDate
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA: RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM CURSOS DO EIXO TECNOLÓGICO RECURSOS NATURAIS, NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA BRASILEIRA Leonardo Basilio Caetano Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h30
EVASÃO ESCOLAR NO CAMPUS ARRAIAL DO CABO – IFRJ: UMA ANÁLISE DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO RONALDO EFIGÊNIO DE OLIVEIRA Arquivo 20/10/2023 16h30
SALA DE AULA VIRTUAL DE APOIO AO ENSINO DE GEOGRAFIA: A UTILIZAÇÃO DO MOODLE PARA AUXILIAR A APRENDIZAGEM NO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO GUILHERME DA SILVA PEDROZA Arquivo 20/10/2023 16h30
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADORAS E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO NO IFF: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DOS CAMPI SÃO JOÃO DA BARRA E MACAÉ ISIS MONTEIRO CARNEIRO LOPES Arquivo 20/10/2023 16h30
AUTORREGULAÇÃO EFETIVA E AFETIVA DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: CAMINHOS PARA A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA EM EPT Adriana Guimarães de Oliveira Arquivo 20/10/2023 16h30
AVALIAÇÃO DO USO DOS LABORATÓRIOS DE HABILIDADES EM SAÚDE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM Marcelle Loureiro Terra Arquivo 20/10/2023 16h30
O PAPEL DOS CURSOS FIC COMO FORMAÇÃO PROFISSIONAL E SUA POLÍTICA DE INCLUSÃO DE PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO, NA REGIÃO DE ATUAÇÃO DO CAMPUS GUARUS IFFLUMINENSE ANA LÚCIA DE FREITAS Arquivo 20/10/2023 16h30
ENSINO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL A PARTIR DE CONTO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DISCENTE PARA CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE LYANA CARLA CABRAL P. P. AGUIAR Arquivo 20/10/2023 16h30
EDUCAÇÃO AMBIENTAL (EA) SOB A ÓTICA CTSA: PROPOSIÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E RECURSOS EDUCATIVOS PARA O CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA DO IFF Millena Willemen Pereira Barreto Arquivo 20/10/2023 16h31
UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL CAMILA DE ALMEIDA AGUIAR CONCEIÇÃO Arquivo 20/10/2023 16h31
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Berenice Pinheiro Silva Arquivo 20/10/2023 16h31
ENSINO HÍBRIDO NO ESTUDO DE INGLÊS NO CENTRO DE LÍNGUAS: UM CAMINHO EM CONSTRUÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA ANA PAULA DE CASTRO Arquivo 20/10/2023 16h31
OS CURSOS DE LICENCIATURA NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS CENTRO: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA CAMILA BORGES BARRETO DE CARVALHO Arquivo 20/10/2023 16h31
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ESPAÇOS NÃO FORMAIS COMO POTENCIAL DIDÁTICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO IFF-CAMPUS ITAPERUNA Renata Ezequiél da Rocha Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
PENSANDO A CONSCIÊNCIA CORPORAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO: UM OLHAR SOBRE O CORPO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Daniele Gravina de Azevedo Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
Construção das representações oriundas das relações institucionais: transição entre ensino fundamental II e ensino médio como estratégia de permanência Cláudio Adão Moraes Andrade Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
FOLIA DE REIS: UMA EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A TRADIÇÃO CULTURAL DO NOROESTE FLUMINENSE MARIZÂNGELA FAUSTINO FRANÇA Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COM TDIC NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PRIMEIRO ANO DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO SABRINA BASTOS SOARES VIANA Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
EXPERIMENTAÇÃO COM MATERIAIS ACESSÍVEIS E DE BAIXO CUSTO NO ENSINO DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO PRISCILA DE SOUZA FARIA Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31
A globalização da educação no século XXI: uma análise da relação entre a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os recentes fluxos migratórios no Brasil Rayna Sargem da Silva Dissertação de Mestrado 20/10/2023 16h31