CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Cursos de Bacharelado

Os cursos de bacharelado são destinados àqueles que já concluíram o Ensino Médio e têm duração mínima de quatro anos. Esses cursos conferem ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional.

Ciencia-e-Tec-Alimentos2.jpg

Ciência e Tecnologia de Alimentos/B.Sc. In Food Technologies:

O curso poderá formar recursos humanos que sejam capazes de atuar no setor produtivo de alimentos e de aplicar soluções inovadoras; estabelecer um canal de integração com o setor produtivo regional; formar profissionais que possam executar, eficientemente, atividades de pesquisa a partir dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, visando o desenvolvimento do setor alimentício e a segurança alimentar basicamente. Além do que estará apto a estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento de novos produtos na indústria alimentícia.

Engenharia-Computacao2.jpg

Engenharia de Computação:

O curso de Engenharia de Computação tem o objetivo de formar engenheiros capazes de atuar em indústrias, projetos de computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. O engenheiro trabalhará na produção de novos equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores e também no desenvolvimento de produtos para telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. O engenheiro de Computação é um profissional que utiliza as ferramentas da Computação nos projetos de sistemas integrados de hardware, software e de ferramentas para sua utilização. Ele também elabora soluções finais para usuários de sistemas computacionais. Sua formação em software e hardware permite que atue em várias áreas da computação como é o caso de sistemas embarcados ou sistemas de automação.