CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ex-aluno classificado em 2º lugar na UFES

por admin publicado 09/10/2012 16h25, última modificação 15/12/2017 10h33
Ex-aluno do Curso Técnico de Agroindústria do Câmpus Bom Jesus consegue bom resultado em concurso público para a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Leandro Fagundes Mançano foi classificado em 2º lugar para o cargo de Técnico em Alimentos e Laticínios do câmpus da UFES no município de Alegre. O conc urso foi realizado em setembro deste ano. Leandro cursou técnico de agroindústria integrado ao ensino médio no câmpus Bom Jesus de 2009 a 2011. Atualmente, ele cursa Engenharia de Alimentos na UFES.

O ex-aluno disse que começou a fazer concursos em 2011 e já obteve outro bom resultado, com a classificação em 3º lugar, para Técnico de Laboratório/Agroindústria no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). “Nos dois concursos foram cobrados conteúdos que eu já tinha visto nas aulas práticas e teóricas do câmpus Bom Jesus. Estou na expectativa de ser chamado”, conta Leandro.

De acordo com o Técnico em Assuntos Educacionais (TAE) da Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec), Arthur Rezende, é importante que a instituição tenha este retorno dos egressos. “Acompanhar a trajetória deles é fundamental para aprimorarmos nossa proposta pedagógica. Estamos felizes com o êxito de vários ex-alunos, que servem de exemplo para os atuais alunos do câmpus”, afirma Arthur.