CAMPUS CABO FRIO

COVID-19

Campus Cabo Frio realiza doação de protetor facial para municípios da Região dos Lagos

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 15/04/2020 17h45, última modificação 10/10/2023 13h00
O diretor do Campus Cabo Frio realizou a entrega de protetores faciais para as secretarias de saúde dos municípios de Cabo Frio e Armação dos Búzios.
O diretor Victor Saraiva entrega os protetores faciais ao representante do município de Armação dos Búzios, Carlos Roballo

O Campus Cabo Frio, do Instituto Federal Fluminense realizou, hoje (15/4), a entrega do primeiro lote de protetores faciais às secretarias de saúde dos municípios de Armação dos Búzios e Cabo Frio.

A ação faz parte da contribuição da Instituição no combate à pandemia de COVID-19 na Região. As máscaras de proteção são produzidas por servidores do IFF, com o apoio do Polo de Inovação do Instituto na organização, operacionalização e manutenção das impressoras, e da empresa Sprint 3D, uma spin-off  das pesquisas de ex-alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro.

Além da distribuição dos protetores faciais, também conhecido como face shield,  o Campus Cabo Frio está iniciando a produção de álcool a 70% para os hospitais do município. Outras ações também foram estabelecidas para ajudar os estudantes em situação de vulnerabilidade social, como a ampliação da concessão das bolsas permanência e a distribuição de cestas básicas.

Segundo o diretor do campus, Victor Saraiva, esse é um esforço coletivo dos servidores e alunos para colaborar na minimização dos impactos causados pela pandemia. "Apesar das nossas atividades cotidianas estarem suspensas, os servidores continuam trabalhando para contribuir com o que for necessário para a sociedade nesse momento de pandemia", ressalta Victor.

O IFFluminense tem desenvolvido diversas ações, seja com a tecnologia ou com projetos de extensão para ajuda psicológica e de orientação para a saúde de servidores e estudantes, em todos os municípios de sua área de abrangência.