CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Paixão Nacional

2.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/05/2017 15h21, última modificação 30/05/2017 11h04
Evento vai acontecer no campus Campos Centro neste domingo, 28/05, das 13 horas às 18 horas, com entrada franca.
2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

O jornalista Wesley Machado (Botafogo) o organizador.

 O evento reunirá colecionadores de Campos, Região dos Lagos e Serrana, Rio capital e do Estado do Espírito Santo, que vão expor suas coleções de camisas de futebol de times como Americano, Campos, Goytacaz, Rio Branco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Inter de Santa Maria, entre outros clubes.

 Haverá espaço também para a exposição de artigos relacionados a futebol, como cachecóis, flâmulas, faixas, mascotes, álbuns e figurinhas, discos de vinil, cd, VHS, fita K7, livros, revistas, jornais, entre outros itens da chamada memorabilia.

 E ainda: compras, vendas e trocas, telão com vídeos de jogadas e gols históricos e as presenças confirmadas de: Mauro Galvão e Odvan, uma das duplas de zaga mais perfeitas da história do futebol brasileiro; e César, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 79 pelo America-RJ e autor do gol do título da Libertadores 83 para o Grêmio.

 O 2.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Campos dos Goytacazes-RJ tem o patrocínio do IFF, Fundação Municipal de Esportes, Sinasefe, Hotel Gramado, Multipeças, Drogaria Azevedo, Restaurante Água na Boca IPS, Depósito de Bebidas Alvorada, Casa da Carne e 97 FM.

 - O colecionismo é um hobby que reúne milhões de adeptos mundo afora. E o colecionismo de futebol é uma vertente da arte de colecionar que tem crescido muito no Brasil. Eventos deste tipo são realizados geralmente apenas em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E Campos, por sua característica de cidade de médio porte, tem seguido a experiência dos grandes centros, entrando de vez no calendário nacional de eventos de cultura de futebol, fato este que tem atraído pessoas de outras cidades da região, como Rio das Ostras e Nova Friburgo, e até mesmo do estado vizinho, Espírito Santo - afirmou outro organizador do evento, Wesley Machado, da Coleção Botafogo.

 - O objetivo do evento é divulgar camisas raras de times do nosso município, do Rio de Janeiro e todo o país, mantendo a história, o amor pelos nossos clubes e o Colecionismo e buscando encontrar novos adeptos. Participe, leve sua família, vá vestido com sua camisa de futebol. E leve uma relíquia que você tenha, para trocar ou vender. Também será possível comprar alguns itens – informou um dos organizadores do evento, Rogério Ribeiro, do Acervo Mauro Galvão de Colecionismo.

Serviço:

2.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Campos dos Goytacazes-RJ

28 de maio de 2017

das 13h às 18h

Instituto Federal Fluminense-IFF - Campus Centro

Rua Dr. Siqueira, 273 - Parque Dom Bosco

Entrada Gratuita