CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Dia da Mulher

Um dia diferente para servidoras do campus com café da manhã e agrados

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/03/2017 18h57, última modificação 09/03/2017 00h39
Iniciativas integraram programação desenvolvida para vivenciar o Dia Internacional da Mulher, criado entre o final do século XIX e início do seguinte.
Dia Delas

Servidoras e servidor na sala do Napbem (Foto: Álvaro Azeredo).

“Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe a roupa de viver”. A escritora Clarice Lispector escreveu a frase há tempos e o Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-Estar (Napbem) se valeu dela como inspiração para organizar com seus parceiros (Sinasef, Sicoob) um café da manhã e várias atividades para as servidoras do campus.

Momentos de interação entre eles e elas antecederam às jornadas de trabalho praticadas no IFF. Indispensável a qualquer dia, o café da manhã foi de sucos, frutas, pães, bolos e nem mesmo boa música faltou. O artesanato do Mil Marias emprestou ainda mais graça a quarta-feira especial, com suas toalhas bordadas e outras artes.

O projeto é integrado por 10 artesãs. Também integraram o evento a doceria Chocolher, com a tentadora apresentação de brigadeiros, e com suas delicadas peças, Uilma Bijuterias. No Espaço Cultural Raul David Linhares dividiram-se no atendimento Alessandra Teles estética e Pilates e Mary Kay consultoria de beleza independente.

A data é bacana, mas para além do Dia Internacional da Mulher, há o lado cruel da existência lembrado em panfletinhos do Núcleo de Gênero Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do Campus Campos Centro. Um exemplo: 43 mil mulheres assassinadas em 10 anos, 41% em casa, informa o Mapa da Violência 2012. O dia é de parabéns mas também de conscientização, como destaca a diretora de Gestão de Pessoas do campus, Mônica Chagas:

- Parabenizo a todas as mulheres que hoje são reconhecidas por exercerem múltiplas funções com zelo e maestria, conquistando o seu espaço na sociedade, mostrando que estamos aqui para lutar pelos nossos direitos e contra o preconceito.


 Comunicação Social do Campus Campos Centro

 

 á