CAMPUS CAMPOS CENTRO

Aluno do IFF vai aos EUA estudar Astronomia

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/03/2015 15h15, última modificação 07/06/2018 18h18
Após descobrir oito asteroides no espaço, Adonis Teixeira conhecerá a NASA e fará um curso intensivo em universidade no Texas

Ele não estuda Astronomia, mas foi convidado por uma universidade norte-americana a conhecer a agência espacial NASA de perto. O aluno do campus Campos Centro Adonis Teixeira é formado pelo Instituto Federal Fluminense como Técnico em Telecomunicações e atualmente faz o curso de Técnico em Eventos. Mas apesar das diferentes formações, ele não consegue esconder sua paixão pelo espaço.

Integrante do Clube de Astronomia do Instituto há seis anos, Adonis foi responsável pelo descobrimento de oito asteroides no espaço, no ano passado, durante uma campanha do IASC (em português, Busca Colaborativa Astronômica Internacional). Sua performance chamou a atenção de pesquisadores da Universidade de Tarleton, no Texas, e graças a isso ele parte na próxima segunda-feira, dia 23, para os Estados Unidos.

Lá, o estudante passará uma semana participando de diversas atividades, dentre elas um curso intensivo de Astronomia, no qual Adonis poderá utilizar os equipamentos do observatório da universidade. Nos dois últimos dias da viagem, o aluno realizará o sonho de conhecer a NASA. “Eu sempre tive vontade de estar entre aqueles cientistas e astronautas. Espero um dia ser um deles!”, torce Adonis.

Adonis ainda não é um deles, mas já é estimado no meio. Tanto, que o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, preparou um vídeo pedindo ajuda para que o estudante arrecadasse os fundos necessários para a viagem. Além de amigos e desconhecidos, o IFFluminense também cooperou. O Instituto foi o responsável pelo pagamento da passagem e da hospedagem de Adonis.

Evento Internacional de Astronomia

De 9 a 11 de abril, o IFF campus Campos Guarus vai receber o 8º Encontro de Astronomia e Astronautas. A organização do evento foi feita pelo Clube de Astronomia do Instituto, inclusive pelo aluno Adonis Teixeira. Para mais informações, acesse aqui

(Publicada em 20/03/15).