CAMPUS CAMPOS CENTRO

Viagem

Alunos do Campus Campos Centro do IFF na 12ª edição da Campus Party

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/02/2019 15h42, última modificação 13/02/2019 10h47
Evento acontece de 12 a 17 de fevereiro, na Expo Center Norte, em São Paulo.
IFF no Campus Party

O ônibus contratado pela gestão do campus transportou os estudantes na segunda-feira, 11/02.

Alunos dos cursos de Engenharias de Controle de Automação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Design Gráfico estarão presentes. Serão 5 dias de imersão tecnológica. Segundo informações do site G1, são esperadas cerca de 120 mil pessoas no evento, incluindo 12 mil na Arena de Camping, que vai até sábado (16).

"Às 21h o evento fecha pro público, só que para todo mundo acampado lá, o evento continua: de madrugada ainda rolam palestras e atividades culturais. Tem gente que fica direto, que não dorme", detalha Revair Mendes Lourenço, servidor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Campus Campos Centro (DTIC) que estará acompanhando os estudantes durante a viagem.

Expectativas de alunos -  Ricardo Liang, do 4º período de Engenharia de Controle e Automação, se mostra focado no objetivo de investir em mais conhecimento. Ele comenta que "toda viagem não é um gasto, e sim uma experiência nova pra aprender qualquer coisa. Nessa viagem não será diferente, o foco é aprender mesmo".

Lucas Ribeiro, 6º período Engenharia de Computação, conta que "é uma boa experiência, porque é um evento de grande porte e concentra bastante gente do ramo de tecnologia, comunicação, design, entretenimento. De forma geral, tem bastante coisa, é um evento bacana". O estudante afirma que é uma boa oportunidade para  "ampliar os horizontes, conhecer bastante coisa nova e, claro, se divertir também!".

Hyasmin Boechat, da Engenharia de Computação, já participou da 10ª edição da Campus Party e agora está indo pela segunda vez. "Quando fui, foi libertador! você aprende coisas novas, tem outras visões que às vezes não tem em sala de aula", afirma. "A minha expectativa é conseguir aprender ainda mais, porque eu trabalho com crianças (dou aula de robótica), então quero desenvolver mais nisso. Eu sei que é uma experiência fantástica", complementa.