CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Mudança

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação faz transferência de Data Center

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/01/2018 18h08, última modificação 05/01/2018 13h45
Em 2017 a maior parte da estrutura de TIC do campus foi acomodada em um mesmo local. Nestas férias escolares, o trabalho está sendo completado.
Tecnologia

Os serviços de TIC estão concentrados na ala esquerda do andar superior do Bloco A.

A mudança dos equipamentos e da rede de internet alocados no Data Center foi iniciada na terça-feira, 02 de fevereiro, e tem previsão de ser concluída nesta sexta-feira, 05 de fevereiro. O trabalho envolve servidores e bolsistas da Diretoria de Tecnologia da Comunicação e Informação (DTIC), além de profissionais da empresa prestadora de serviços ao IFF. 

De acordo com a DTIC, o objetivo do trabalho é "a melhoria dos serviços de rede de voz e dados prestado ao Campus". A mudança havia sido programada para as ações iniciais de 2018 e é importantes para a manutenção e atualização
dos serviços prestados".

A Direção Geral do Campus Campos Centro iniciou em 2016 um redesenho da localização de diretorias de ensino e administrativas buscando concentrá-las próximo do Gabinete, no térreo do Bloco A. A unificação dos serviços da área de Teconologia da Comunicação e Informação faz parte desse projeto. Anteriormente, o atendimento e a manutenção funcionavam no andar superior do Bloco B estando a sala da diretoria de TIC e o Data Center no extremo oposto. 

Com a concretização da mudança, todos os serviços, servidores e colaboradores da área passam a ocupar a ala esquerda do andar superior do prédio principal do campus, facilitando a integração e o acesso aos serviços. O Data Center passar a ocupar a sala 145A.