CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Integra Servidor

Em roda de conversa, servidores refletem sobre ambiente de trabalho

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/04/2019 14h07, última modificação 25/04/2019 20h00
Dia iniciou com diálogo aberto com a direção geral e terá, na etapa final da programação, momento musical.
Integra Servidor

Momento em que assuntos propostos e espontâneos foram discutidos.

O espaço existente entre a Concha Acústica e uma das quadras cobertas foi utilizado para as atividades, iniciadas por volta das nove horas da manhã. A intenção da Diretoria de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Promoção e Apoio ao Bem-Estar (Napbem) foi promover um ambiente descontraído e fora dos espaços administrativos. O diretor geral do Campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, falou sobre vários temas ligados à gestão administrativa e da busca de melhoria do ambiente de trabalho para todos. 

- A importância é que tivemos mais um contato direto com o servidor, em que ele colocou seus anseios, dificuldades, contribuições que podem dar à instituição. Eles esclareceram algumas dúvidas quanto as ações que são desenvolvidas no próprio campus. Vamos fazer mais vezes! Eles estão pedindo que seja feito mais vezes - comentou Carlos Alberto.

O Campos Centro vem passando, em anos recentes, por uma transição de diferentes gerações motivada por aposentadorias e concursos. Bruno Ramos integra a nova geração de servidores e achou interessante uma dinâmica que visava maior entrosamento. Foram distribuídos papéis numerados estabelecendo uma sequência de apresentações. "Eu mesmo não sabia quem era dos setores. Com o papelzinho, a gente começa a saber quem é de onde".

Logo após a fala do diretor, as psicólogas do campus, Emanuela Nunes Sodré e Rhena Schuler Zacarias, iniciaram as dinâmicas coletivas em que os participantes do Integra puderam se apresentar. Divididos em grupos, eles discutiram algumas questões propostas pelas psicólogas. Em um segundo momento, os assuntos passaram a ser debatidos em uma roda de conversa. 

Programação

 8h - Bate-papo com o diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes Henriques (Local: Concha Acústica)

9h:30min - Dinâmica integradora com Rhena Schuler da Silva Zacarias Paes e Emanuela Nunes Sodré (Local: Concha Acústica) 

10h:30min - Oficina de yoga com Eneida Tavares Viana Duarte (Local: Sala de Espelho) 

14h - Oficina de dança criativa com Yasmin Coelho de Andrade (Local: Quadra do Ginásio) 

16h - Show: Pratas da Casa (Local: Concha Acústica)