CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

PREVENÇÃO

Hospitais já receberam 3 mil litros de álcool envasados no IFF Campos Centro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/04/2020 11h39, última modificação 17/04/2020 11h47
Aliado no combate à Covid-19, 10 mil litros de álcool líquido 70% estão sendo separados em vasilhames esterilizados no campus por uma equipe de 11 professores do Curso Técnico em Química.
Preparação de álcool enviado para hospitais

Equipe de professores do Curso Técnico em Química.Foto: Divulgação

A ação institucional "Preparação e fracionamento de Álcool Etílico a 70%, e produção de Álcool Gel e sabonete líquido" realizada por uma equipe de 11 professores do Curso Técnico em Química do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), já enviou para os hospitais de Campos cerca de 3 mil litros de álcool para ajudar no combate ao novo coronavírus.

A equipe desde o dia 2 de abril está separando os 10 mil litros de álcool líquido 70%  que foram doados pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) em vasilhames menores esterilizados no campus para que não haja contaminação.

A equipe é formada pelos professores Amanda Monteiro Pinto Barreto, Cíntia Neves Barreto Carneiro, Fabíola de Amério Ney Silva, Leonardo Munaldi Lube, Luisa Lima Mendes da Silva, Milena Gonçalves Curcino Vieira, Mônica Manhães Ribeiro, Monique Seufitellis Curcio, Pedro de Azevedo Castelo Branco, Rodrigo Garrett da Costa e Wagner da Silva Terra.

Coordenadora da ação, Cintia disse que a separação do álcool acontece na quadra do IFF Campos Centro porque o produto é altamente inflamável, mas que todos os participantes estão com equipamento de proteção e os vasilhames doados são esterilizados. Segundo a professora, o álcool envasado é encaminhado ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e distribuído para as instituições de referência no combate ao novo coronavírus.

"A nossa meta é fazer esses 10 mil (de álcool) chegarem ao hospital. Mas como não vão usar isso tudo de uma vez estão sendo entregues pela Coagro em etapas. Já chegamos bem perto de 3 mil litros de envase desse álcool, que já vem preparado com 70% em bombonas de 50 litros e a gente transfere para frascos menores", disse.