CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campos Centro é selecionado para ofertar nova bolsa de pesquisa

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/12/2019 16h38, última modificação 03/12/2019 16h38
Programa de Fomento à Pesquisa em Gestão de Recursos Hídricos é convênio com a Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP.
O IFF Campos Centro ainda será convocado para assinatura do convênio para abertura do edital da bolsa de pesquisa

A divulgação do edital de chamamento público aconteceu em 28 de novembro.Foto: Raphaella Cordeiro

O Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense, foi a instituição ganhadora da proposta do Edital de Chamamento Público nº 011/2019 do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana e da Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) divulgado no dia 28 de novembro.

Direcionado a instituições de ensino superior privadas e públicas, o edital ofertava o Programa de Fomento à Pesquisa em Gestão de Recursos Hídricos, financiado com os recursos captados pela cobrança de uso dos recursos hídricos na região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Com a duração máxima de um ano, o projeto PROPESQUISA RH-IX viabiliza um engajamento científico para os estudantes de graduação e/ou pós-graduação, planejando um espaço didático a fim de desenvolver um aplicativo para computador e celular que possa servir de ferramenta de monitoramento das estações fluviométricas localizadas na região hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (RH-IX). A importância da pesquisa, que segue a linha de atuação de Sistemas de Informação, é para aumentar a eficácia da gestão de recursos hídricos.

Implementar o projeto no campus Campos-Centro objetiva contribuir para o perfil profissional e acadêmico dos alunos de cursos como Geografia, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Sistemas de Informação e Informática. Como consta no edital, a estimativa do financiamento para o desenvolvimento do projeto, contando com despesas administrativas do campus, é de R$ 27.953,02.

Para mais informações, clique AQUI