CAMPUS CAMPOS CENTRO

Grêmio 2016

Inscrições de chapas para concorrer à direção da entidade vão ser encerradas nesta quinta, 24/03

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 23/03/2016 11h35, última modificação 23/03/2016 11h52
Nova diretoria vai ser definida em eleição a ser realizada no dia 6 de abril e terá mandato de um ano, a partir da data de posse.
Detalhes do processo eleitoral foram definidos em assembléia, dia 15 de março.

Os estudantes dos cursos médio técnico poderão fazer as inscrições de chapas no Protocolo do campus/reitoria até às 19 horas da data limite. O edital que regula o processo eleitoral poderá ser consultado na sede do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP). Integrantes da atual gestão informaram que vão disponibilizar o documento também na frente da Merenda, no Pilotis do campus.

Interessados em concorrer devem ficar atentos a alguns detalhes, entre eles: representantes de turma não podem se candidatar (membros do Conselho Acadêmico dos Representantes de Turma (CART). Para a função de presidente, não podem concorrer estudantes do terceiro ano.

O edital eleitoral prevê que a campanha aconteça no período de 28 de março a quatro de abril e a eleição acontecerá no dia seis de abril, das 8h às 20h30min. Haverá um debate no dia 29 de março, às 16 horas, local ainda em definição. A previsão é de que a homologação da chapa eleita aconteça no dia oito de abril e a posse no dia 12, em assembléia geral.

A regra determina que para votar “é necessário apresentar a carteirinha estudantil”, como define o item 3 do Título IV – Da Eleição.